Pagamento da Restituição do Imposto de Renda 2017 – 2º Lote

  

Receita Federal inicia pagamento do 2º Lote de Restituição do IRPF 2017 nesta segunda-feira, dia 17 de julho.

A segunda-feira iniciou com uma boa notícia, pois teve início nesta data, dia 17 de julho, o pagamento do segundo lote da Restituição do Imposto de Renda de 2017 pela Receita Federal. Mais de um milhão de brasileiros vão receber este reembolso e segundo a entidade mais de R$ 1 bilhão de reais deve ser entregue às pessoas. Para receber o dinheiro, o contribuinte pode sacar a restituição que será depositada na sua conta bancária.

Para quem declarou de forma correta o Imposto de Renda e quer conferir se tem direito a este benefício é muito simples, basta acessar o site da Receita Federal, que pode ser consultado através deste endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br e informar o número do Cadastro de Pessoa Física – o CPF, a data de nascimento e os caracteres que serão divulgados na página. Como muitas pessoas devem acessar o endereço, existem outras possibilidade para fazer a consulta. O contribuinte pode ligar para o número da Receitafone que é o 146 e informar os dados que forem pedidos ou então uma outra alternativa é consultar através do aplicativo da Receita Federal, para isso, você precisa ter o aplicativo em seu celular, caso não tenha basta ir na sua loja virtual e fazer o download.

De acordo com a sua assessoria de comunicação, os contribuintes que forem idosos ou que forem portadores de necessidades especiais têm prioridade na hora de sacar o dinheiro. O valor da restituição está atualizado de acordo com pela taxa Selic. Caso você tenha direito e não recebeu o reembolso, o contribuinte tem que ir pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil ou então ele pode ligar para a Central de Atendimento através do telefone: 0800-729-0088 (número para pessoas com problemas auditivos); 0800-729-0001 (municípios brasileiros) e 4004-0001 (número para as capitais do Brasil).




O contribuinte tem o prazo de até um ano para sacar o dinheiro da restituição. Passado este prazo e o ele não tiver sacado o valor, ele pode resgatar o montante no site da Receita Federal ou então na página do e-CAC, que pode ser acessado através deste endereço: https://cav.receita.fazenda.gov.br. Se você realizou a contribuição de forma correta confira hoje mesmo se o dinheiro foi depositado.

Isabela Castro.

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment