Veja aqui detalhes sobre o Programa de Estágio Cargill 2018.

Estão abertas as inscrições do programa de estágio da Cargill 2018. Uma nova oportunidade de estágio para estudantes de curso superior que irão se formar em bacharelado entre dezembro de 2018 e julho de 2020.

A Cargill é uma empresa de comercialização e distribuição de produtos e consumo do dia a dia do consumidor brasileiro. Produtos como Liza, Purilev, Maxola, Olivia, Elefante, Pomarola e outros, são comercializados pela empresa. A mesma também distruibui para o Brasil produtos das marcas Borges, Act II e Hunts.

A coordenação do processo seletivo será gerenciada pela área de Recursos Humanos da própria empresa e com apoio da consultoria chamada Cia de Talentos.

Para participar do programa de estágio é necessário atentar para os seguintes requisitos exigidos pela empresa.

Inicialmente o estágio durará entre 6 meses até 2 anos, onde o candidato precisa disponibilizar de 6 a 8 horas diárias para o estágio.

Para estudantes que desejem estagiar 8 horas, é preciso que a disponibilidade seja a partir de julho desse ano, sendo que sua grade curricular não possui disciplinas presenciais. Já para os que desejam apenas 6 horas de estágio, é preciso estar cursando a partir do penúltimo ou último ano.

Dentre os pré-requisitos também é preciso que o candidato more até 100km de distância do local de trabalho ou tenha a disponibilidade de mudança de local. É exigido o inglês (de acordo com algumas vagas), o domínio do pacote Office e internet, caso seja estrangeiro que esteja matriculado regularmente em uma universidade brasileira.

Os cursos que podem participar são de Humanas, Exatas e Biológicas e formação a nível de Bacharel. A duração da graduação precisa ser de 4 anos. Lembrando que esses requisitos acima são fundamentais para o início de análise curricular, pois é o perfil desejado pela empresa. Ainda assim vale a dica de que requisitos não garantem aprovação em todas as fases.

Etapas do Processo Seletivo e Benefícios

O processo se compõe de quatro fases onde as inscrições e testes online se iniciam entre abril e maio. Em seguida, aos aprovados na análise de currículo (qualitativa e quantitativamente) segue para a etapa de avaliação comportamental ou Cia de talentos ainda em maio. Se o candidato for aprovado segue para a fase do Painel onde se vê a disponibilidade de vagas e suas necessidades. A entrevista final será na Cargill. O processo admissional e início de estágio se inicia em julho de 2018.

A Cargill informa em sua plataforma de inscrição que arcará com o reembolso das despesas de transporte caso candidatos de outros estados ou cidades, que forem convocados para a fase final, vão a entrevista. Já os custos de transporte e hospedagem das etapas presenciais ficam a cargo exclusivamente do candidato.

A empresa oferece bolsa auxílio (não divulgada), mas variando de acordo com o período e a região onde o candidato fizer o estágio. Além da bolsa é oferecido assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale alimentação ou o refeitório no local e auxílio transporte.

Durante o programa de estágio, os candidatos selecionados serão acompanhados por um tutor que orientará suas atividades e fará avaliações semestrais. Treinamentos a distância serão oferecidos distribuídos por nove módulos onde haverá além de Técnicas e Ferramentas, Gestão de Relações e outros. Ao final a avaliação envolverá duas partes: serão semestrais e o tutor avaliará o estagiário e este avaliará o Programa.

As inscrições vão até o dia 25 de abril e através do portal da Cargill pode-se acessar informações e fazer a inscrição. O site é www.novostalentoscargill.com.br e também pode ser feito pela consultoria Cia de Talentos pelo site www.grupociadetalentos.com.br

Atentem-se, pois informações e contatos do processo seletivo estarão sob a responsabilidade do candidato e da consultoria. Prazos e orientações devem ser acompanhadas além das dúvidas que podem ser sanadas através do telefone (11) 5112-3294.

Por Helen Costa Galvão de Brito


O programa foi desenvolvido para jovens recém-formados em diversas áreas que irão atuar também em várias áreas do ambiente corporativo da Cargill.

Todo jovem recém-formado sabe os desafios que tem que enfrentar para construir uma carreira bem sucedida. Afinal, sem experiência um recém-formado se iguala aos demais e por isso encontra muitas dificuldades na hora de conseguir uma boa oportunidade de trabalho, onde possa desenvolver suas competências e habilidades.

Pensando nesses profissionais que ainda precisam ser descobertos, muitas empresas oferecem programas de treinamento, os chamados por muitas de trainees e eles se configuram em excelentes oportunidades para o jovem profissional que encontra aí a oportunidade que necessitava para apresentar o que sabe e desenvolver seus potenciais.

Estamos em uma época do ano em que diversas empresas estão com inscrições abertas para seus programas de treinamento.

Assim, se você busca por uma oportunidade dessas a Cargill está recebendo inscrições para o seu Programa Jovens Profissionais Cargill 2018.

O programa foi desenvolvido para jovens recém-formados em diversas áreas que irão atuar também em várias áreas do ambiente corporativo da Cargill, onde devem enfrentar diversos desafios e conviver com uma grande diversidade de cultura e de negócios, de modo que receberão tudo o que for necessário para se autodesenvolverem e crescerem de forma profissional.

A Cargill por meio desse programa busca por jovens talentos que possuam potenciais a serem desenvolvidos. Para isso proporciona aos participantes do programa a oportunidade de aprenderem tudo da área em que estejam e assim estarem aptos para assumirem no futuro, postos de destaque na própria empresa.

Durante o período do treinamento os participantes irão conviver com profissionais de várias áreas e terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos acerca do mercado, estratégias, clientes, tecnologias, consumidores, além e serem tecnicamente e comportamentalmente preparados para se tornarem verdadeiros líderes. Assim, passarão pelos treinamentos "on the job" e interface.

– Quem pode se inscrever para o Programa Jovens Profissionais Cargill?

A empresa busca por jovens profissionais que possuam um perfil dinâmico, que sejam ousados e gostem de enfrentar novos desafios, propondo ideias, inovando processos, mas sempre focados na busca dos melhores resultados, pautados na proatividade e no conhecimento.

Como pré-requisitos para o processo de seleção dos novos treinandos Cargill, é necessário que a o jovem tenha se graduado entre os meses de Dezembro de 2014 e Dezembro do ano de 2017, nos cursos seguintes:

– Agronomia;

– Administração;

– Ciências Contábeis;

– Ciências Biológicas;

– Comunicação Social (Publicidade e Propaganda);

– Ciências Econômicas;

– Ciências dos Alimentos;

– Marketing;

– Engenharia;

– Zootecnia;

– Medicina Veterinária.

Além disso, é preciso possuir conhecimentos avançados da língua inglesa, experiência em organizações e disponibilidade geográfica.

– Quais os benefícios oferecidos pela Cargill?

Além da enorme experiência em uma empresa muito conceituada no mercado e a oportunidade de serem efetivados em um bom cargo, os participantes do programa receberão uma remuneração compatível com o mercado. Vale-refeição, assistência odontológica e médica, seguro de vida, plano de previdência privada, participação nos resultados (PPR), cooperativa de crédito e benefícios de final e ano.

– Quanto tempo de duração possui o programa?

O programa tem duração prevista para o período de 18 meses.

– Como será o processo de seleção dos candidatos?

O processo que visa selecionar os participantes para o programa do ano de 2018 se dará por meio de etapas. São elas:

– Inscrições;

– Testes on line;

– Cyber Interview.

Essas três etapas serão realizadas via internet. Por fim, os classificados devem realizar a última etapa, que é a de Painel, presencialmente na empresa que está localizada no município de São Paulo. A Cia de Talentos que se encarregará de fazer de selecionar os participantes.

Nesse sentido, se você atende aos pré-requisitos da empresa e se identifica com seu perfil, não deixe de se inscrever.

Para se inscrever acesse o link: www.atsglobe.com/applicant/#/login?r=%2Fmember%2Fapplicant-candidacy-registration%3FselectionProcessId%3D560.

As inscrições se encerram no dia 21 do mês de novembro.

Por Sirlene Montes


Seleção oferece 17 vagas. Inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro de 2016.

A Cargill anunciou que já se encontra em aberto o período de inscrições para o seu Programa de Trainee 2017. De acordo com as informações divulgadas, estão sendo ofertadas 17 vagas. As oportunidades estão sendo direcionadas para as áreas de Business Development, Supply Chain, Qualidade, Engenharia, Decision Support, Comercial, Aves e Suínos e Comercial de Farelo e Óleo de Soja.

Para poder aproveitar essa oportunidade os candidatos precisam ter concluído a sua graduação (bacharelado) no período situado entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016. As chances são para os cursos de zootecnia, química, medicina veterinária, marketing, engenharia (demais ênfases), engenharia química, engenharia mecatrônica, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de produção, engenharia de alimentos, engenharia agronômica, ciências econômicas, ciências contábeis, agronomia e administração.

Além da formação acadêmica os candidatos ainda precisam possuir conhecimentos de inglês em nível avançado e disponibilidade para mudanças.

O período de recebimento das inscrições seguirá em aberto até a data limite do dia 17 de outubro de 2016. A ficha de inscrição está sendo disponibilizada no seguinte endereço eletrônico: www.novostalentoscargill.com.br.

A duração desse programa de trainee é prevista em 18 meses. O início do mesmo é em janeiro de 2017.

O trainee participante terá o apoio de um gestor que irá auxiliá-lo na sua capacitação durante toda a duração do programa. Além dele, o trainee ainda terá a ajuda de um tutor que geralmente é um profissional que é considerado pela empresa como referência. Este, por sua vez, terá a função de orientar o trainee em relação a diversos aspectos de sua carreira.

Com a finalidade de promover o desenvolvimento profissional do participante, o trainee terá acesso a treinamentos sobre diversas áreas fundamentais como comportamento, técnicas e liderança. Ferramentas de gestão e módulos de negócios também se encontram entre os treinamentos.

O valor da remuneração não foi informado. Entretanto, a empresa destaca que o valor é compatível com o praticado pelo mercado. Os benefícios poderão variar de acordo com a localidade. Mas entre eles estão benefícios de final de ano, seguro de vida, plano de previdência privada, assistência médica e odontológica, programa de participação nos resultados (PPR) e vale-alimentação.

Para maiores informações sobre o programa e a empresa acesse Cargill.com.br.

Por Denisson Soares


Vagas são para estudantes de Administração e Ciências Econômicas.

A Cargill está com a oportunidade de Estágio para o tratamento de Amidos e Adoçantes, onde é preciso apenas apresentar formação no mês de Dezembro de 2.017 até Julho de 2.018, nos cursos de Administração (independente da ênfase) ou em Ciências Econômicas.

A oportunidade é para a cidade de Castro, no estado do Paraná. O candidato não precisa só de uma formação superior, mas também de um nível a partir do intermediário para a Língua Inglesa e uma disponibilidade para trabalhar durante 30 horas na semana (06 horas por dia, de segunda a sexta-feira).

Tendo todos os requisitos acima, efetuando a sua inscrição é possível dentro da parte de Amidos trabalhar com o Merchandising/ Cmercial (Co Produto), ou seja, o tratamento diretamente com uma extensa variedade de: Óleos vegetais; Ésteres; Polifenóis; Ácidos graxos; além dos Ésteres Sintéticos.

Quais são os mercados onde são realizados o atendimento?

Nessa área vai ter a chance de lidar com clientes dos seguintes mercados: Lubrificantes; Defensivos Agrícolas; Cosméticos; Indústria Farmacêutica; Tintas; Espumas; Perfuração de Petróleo e Produtos Químicos.

Esse trabalho somente apresenta esses tipos de público-alvo?

Não, pois ainda temos os setores: Farmacêutico; Gesso Acartonado; Home Care; Mineração; Papel; Papelão; Personal Care; Químico e Têxtil.

Agora que sabe disso pode ficar atento para a experiência enriquecedora que vai realizar, pois toda as linhas de amidos e ainda de féculas regulares e também modificadas vão passar pela sua mão, juntamente com as dextrinas e os adesivos.

O que posso no final das contas esperar sobre esse programa?

Você pode esperar um grande desenvolvimento, um extenso aprendizado no qual o treinamento vai ser sempre com a aplicação das melhores tecnologias, além de um acompanhamento e de diversas avaliações que visam tornar o seu Programa de Estágio em algo prazeroso, ou seja, durante todo o programa vai ser acompanhado por um Tutor que vai orientar as suas atividades e os treinamentos seguem as Trilhas de Conhecimento durante 9 módulos, tendo 2 horas de duração para cada.

Entendeu como é importante?

Você vai ficar de frente com as Técnicas e as Ferramentas, junto com a Gestão das Relações e a Excelência Pessoal, além das Avaliações no final de cada semestre durante todo o tempo de atividades do programa.

Faça a inscrição aqui e venha fazer parte da Cargill.

Por Fernanda de Godoi


A Cargill, uma das mais importantes empresas da área de agronegócios, está abrindo as inscrições para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Trainee 2015. Podem participar do processo seletivo, candidatos graduados desde dezembro de 2012 ou que ainda se formarão em dezembro deste ano de 2014, nos cursos das áreas de Administração (todas as ênfases da área) Agronomia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharias (Mecatrônica, Alimentos, Agronômica, Agronegócios, Produção, Ambiental, Sanitária, Elétrica, Mecânica, Química e Agrícola), Marketing, Medicina Veterinária e Zootecnia.

É necessário possuir o inglês em nível intermediário e disponibilidade para fixar moradia em outra cidade ou Estado.

As etapas do processo seletivo do programa consistem em inscrições online, testes online de inglês, laboratório de competências, hogan assessement online, prova oral de inglês e entrevistas finais com gestores da empresa.

O programa terá início em janeiro de 2015, e os candidatos receberão as convocações por e-mail. A empresa oferece salário fixo competitivo com o mercado e a carga horária e pacote com os seguintes benefícios: vale-alimentação, vale-refeição, vale-transporte, programa de participação nos lucros e resultados da empresa, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo, plano de previdência privada, cooperativa de crédito, programas de grêmios locais com atividades de lazer, culturais e esportivas; benefícios de festas de final de ano, entre outros incentivos.

O Programa de Trainee da Cargill terá duração de um período de 18 meses e contará com diversos programas de treinamentos para capacitar os jovens a enfrentar a rotina intensiva de uma carreira. A empresa busca por perfil de jovens talentosos, comprometidos, proativos, com dinamismo e dispostos a enfrentar uma jornada de muitos desafios, inovando em ideias e projetos novos com foco sempre em resultados.

O trainee deve ter facilidade em trabalhar com várias pessoas em uma equipe e ter responsabilidade para desenvolver uma carreira sólida e estável junto à empresa.

As inscrições estarão abertas até o dia 8 de setembro e podem ser realizadas no site: novostalentoscargill.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A Cargill, empresa multinacional que atua no segmento de produção e processamento de alimentos em geral, está abrindo as inscrições para dar início ao seu Programa de Trainee 2014. O programa tem duração de 18 meses. 

As oportunidades são para as áreas de Engenharia, Controladoria, Comercial – Ingredientes, Recursos Humanos, Tesouraria, Pesquisa & Desenvolvimento, Comercial – Suínos e Comercial – Trading.

O processo seletivo é voltado a candidatos graduados entre os anos de 2011 e 2013, nos cursos de Psicologia, Pedagogia, Administração de Empresas, Biotecnologia, Agronomia, Zootecnia, Ciências Contábeis, Química Industrial, Ciências dos Alimentos, Veterinária, Economia e Engenharia (Elétrica, Agronômica, de Alimentos, de Produção, Química, Mecânica, de Biotecnologia e Bioprocessos).

A empresa está oferecendo remuneração fixa compatível com as práticas do mercado, além de incentivos como vale alimentação, plano de previdência privada, seguro de vida em grupo, cooperativa de crédito, programa de participação nos lucros e resultados (PPR), assistência médica, assistência odontológica, recessos, entre outros benefícios.

O processo de seleção é composto por testes online, laboratório de análises e competências, assessment e entrevista final com gestores.

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de outubro, pelo site www.novostalentoscargill.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Cargill está em busca de jovens para fazerem parte da sua equipe. Estão disponíveis 140 vagas em 11 Estados.

Para que os candidatos possam fazem suas inscrições no programa é necessário que tenham ensino superior nas seguintes áreas: Administrativa, Agrícola, Comercial, Inteligência em Agro, Assuntos Regulatórios, Comunicação Corporativa, Compras, Controladoria, Engenharia, Logística, Recursos Humanos, Importação / Exportação, Tributário, Tecnologia da Informação e Sustentabilidade.

É necessário que estejam cursando o último ou penúltimo ano das áreas citadas acima.

Além de formação acadêmica, são pré-requisitos o domínio em informática e, no mínimo, inglês intermediário.

O estagiário terá acompanhamento de um tutor que irá avaliar e auxiliar em seu desenvolvimento, podendo haver efetivação ao término do programa.

Além do aprendizado prático, esse ano a empresa investe também em treinamentos online compostos por nove módulos.

As inscrições deverão ser feitas pelo site da Cargill (www.novostalentoscargill.com.br).

No site, além da inscrição os candidatos poderão ler depoimentos sobre jovens que foram trainee e agora são contratados, vídeo e artigos sobre a Cargill, mais informações sobre o programa, especificação e ramos de atuação das vagas disponíveis e acompanhamento e desenvolvimento do Programa de Trainee. 


Foi anunciada a abertura do Programa de Trainee Cargill 2013, que tem como objetivo selecionar candidatos que queiram ingressar no mercado de trabalho, através de uma carreira promissora, adquirindo experiência profissional. Para conhecimento, a Cargill consiste em uma empresa responsável pela distribuição de produtos agrícolas.

Os principais requisitos para a candidatura às funções compreendem conhecimento fluente da língua inglesa e disponibilidade para viagens e/ou mudanças. Além disso, o interessado deve ter formação em curso superior – no período de dezembro de 2010 a dezembro de 2012 – nas áreas de Administração de Empresas, Marketing, Economia, Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Agronegócios, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção e demais Engenharias, Química Industrial, Zootecnia e Veterinária.

As inscrições devem ser realizadas através da internet, no site www.traineescargill.com.br, até o prazo estipulado de 7 de outubro.

O Programa terá a duração de 1 ano e meio e os selecionados contarão com salário compatível com o mercado, programa de participação nos resultados (PPR), auxílio-alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, plano de previdência privada, benefícios de final de ano e cooperativa de crédito.

Por Anne A. Matioli Dias


A Cargill está recebendo inscrições para o processo seletivo que tem o intuito de preencher as 30 vagas oferecidas em seu Programa de Trainee 2012. Para concorrer a uma das vagas você deve se encaixar no seguinte perfil:

  • Ensino Superior completo a partir de 2009 ou com conclusão prevista para até dezembro de 2011, inglês fluente e disponibilidade para mudanças e viagens.

Quem pretende participar da seleção deve ter se formado em: economia, agronomia, contabilidade, administração, zootecnia ou qualquer engenharia.

Os salários e benefícios serão condizentes com as práticas de mercado, mas não foram anunciados. Os selecionados irão atuar nas filiais da empresa nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia.

Se você se encaixa no perfil e quer se candidatar para uma das vagas, faça sua inscrição, até o dia 30 de setembro de 2011, no site www.traineescargill.com.br. Nesse mesmo link você pode obter mais informações sobre o programa.

Com mais de 140 anos de tradição nos setores de agronegócios e alimentos, a Cargill, que foi fundada em Minneapolis, nos EUA, está presente em 66 países e continua crescendo.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: