Podem participar estudantes dos cursos de Engenharia Mecatrônica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Automotiva, Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica.

Você está cursando Engenharia no período noturno e vai se formar entre Dezembro de 2017 e Julho de 2018? A sua especialidade é na Mecatrônica, Eletrônica, Automativa, Mecânica ou será na Elétrica? Possui um nível intermediário com relação a escrever e ler na Língua Inglesa, fora um nível intermediário no Pacote Office?

Então essa é a sua chance de fazer a sua inscrição para o Estágio na área de Treinamento (Vendedores e Consultores) da Audi, que está em busca de estagiário com uma disponibilidade para trabalhar na sua unidade que fica na região de Jurubatuba, próximo a cidade de Santo Amaro, em SP.

Quais são atividades que vão ser desempenhadas ao ser aprovado em todas as etapas eliminatórias e classificatórias?

Na área de Treinamento (Vendedores e Consultores) vão ser realizadas atividades que dizem respeito ao suporte no que se refere aos treinamentos técnicos, mais a organização do centro de treinamento e também a separação de salas e oficinas, fora ser responsável tanto pela logística direta dos participantes quanto na gestão ferramental ligada ao treinamento e por último o suporte para o sistema interno do próprio treinamento.

Quais são os benefícios oferecidos para os novos estagiários?

A Audi do Brasil oferece para os seus novos estagiários a chance de receber uma remuneração em um valor que está de acordo com as demais grandes empresas do mercado, o vale refeição no valor de R$ 30,00 por dia, o vale-transporte, o convênio para praticar atividades de ginástica e musculação na academia Cia Athlética, os descontos para comprar carros tanto da Audi quanto da Volkswagen, um dia para descansar em pleno mês do seu aniversário e ainda temos o Welcome Kit, que se trata de um final de semana tendo a chance de utilizar um carro da própria Audi.

Acesse aqui e faça agora mesmo a sua inscrição para trabalhar em uma das mais importantes empresas que existe no Brasil e também no mundo.

Por Fernanda de Godoi


A empresa Oracle, uma grande companhia multinacional americana, está promovendo seleção com o objetivo de reforçar seu quadro funcional, por meio da nova edição Programa deJovens Talentos 2014. O certame é voltado para o recrutamento, contratação e capacitação de estudantes acadêmicos.

Ao todo, estão sendo oferecidas 30 vagas de estágio e para concorrer às vagas é necessário estar cursando Engenharia, com previsão de conclusão de curso entre Julho e Dezembro de 2014. Além da graduação, é fundamental que os candidatos possuam bons conhecimentos no pacote Office, tenham domínio (escrito e falado) na língua inglesa, segam criativos, dinâmicos e arrojados.

O programa em questão terá a duração de 12 meses e durante esse período os contratados passarão por inúmeras experiências e atividades de enriquecimento profissional. Os selecionados contarão com bolsa auxílio atrativa, horários flexíveis, vale transporte, assistência médica, vale refeição, plano odontológico, dentre muitos outros benefícios.

Caso você tenha interesse nessas oportunidades,  acesse o quanto antes o site Vagas.com e cadastre o seu currículo. Vale destacar que o código da oportunidade é v803368.

Lembre-se de que as propostas citadas aqui poderão sofrer mudanças no decorrer do dia, sem aviso.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A empresa Soluções Usiminas está procurando nesse momento jovens talentos para atuar na área de Engenharia. Essa vaga é direcionada para pessoas que possuem a disponibilidade de atuar na cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais.

Para se candidatar a essa vaga é preciso estar cursando Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica ou Engenharia Metalúrgica. A conclusão do curso deve estar prevista para o mês de dezembro de 2014 ou dezembro de 2015.

É necessário ter também conhecimentos no Pacote Office e será um grande diferencial ter conhecimentos no sistema SAP.

A empresa deseja que os candidatos tenham disponibilidade para estagiar 6 horas por dia, de segunda a sexta-feira.

Os contratados vão receber uma bolsa-auxílio compatível com o mercado, além de benefícios como assistência médica, vale transporte, refeição no local e seguro de vida.

Envie o seu currículo agora mesmo pelo site Vagas.com. Pesquise pelo código da vaga, que é v800473.

Os profissionais selecionados deverão dar suporte ao setor de Qualidade, ajudando na elaboração de relatórios, fazendo a emissão de controles de qualidade, acompanhando e fazendo a análise de indicadores, entre outras coisas do gênero.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A América Latina Logística (ALL) informou recentemente que as inscrições para o seu Programa de Engenheiros já estão abertas. O programa se estende a graduados de todas as áreas de engenharia. A única que ficou de fora neste caso é de alimentos.

Para participar, o candidato precisa ter concluído a graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Além disso, o profissional deve ter inglês avançado, possuir domínio de informática e ter disponibilidade para mudanças.

A oportunidade é estendida a candidatos de todas as regiões do Brasil, desde que atenda a alguns requisitos tidos como importantes para a empresa: como estar de acordo a atender as necessidades exigidas pela cultura da empresa, ter liderança operacional, entre outros.

Segundo as informações divulgadas, a seleção dos candidatos inscritos será feita mediante prova online, dinâmica de grupo e entrevistas.

A previsão é de que os candidatos que forem selecionados venham a ser contratados já em janeiro de 2013. Nenhuma informação foi divulgada com relação à remuneração.

Acesse a página do programa por meio do endereço eletrônico www.allengenheiros.com.

Por D. Soares


A Denso, empresa responsável pelo fornecimento de sistemas e componentes para montadoras do segmento automotivo, está abrindo as inscrições para o seu Programa Jovens Engenheiros 2011.

Podem participar da seleção os jovens formados entre os meses de dezembro de 2008 e julho de 2011, nos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Eletroeletrônica e Engenharia Eletrotécnica. Além do requisito de formação, a empresa exige inglês fluente, conhecimentos em japonês (diferencial) e disponibilidade para residir em outros estados temporariamente.

Os profissionais selecionados irão receber um salário de R$ 3.756, mais benefícios.

As inscrições poderão ser realizadas através da página da Page Talent.

Os selecionados deverão realizar um treinamento na cidade de Curitiba. Após este período os profissionais irão desempenhar as suas atividades no Centro Tecnológico da empresa, localizado no município de Santa Barbara D´Oeste (SP).

Para obter mais informações sobre a empresa, acesse o site www.denso.com.br.

R. Oliveira


A empresa atuante no ramo de engenharia, a OAS, abre o período de inscrições para o seu Programa de Trainee para a contratação de jovens talentos. Para participar deste processo seletivo, os interessados devem possuir graduação entre os meses de dezembro de 2007 até julho de 2011 nos cursos de administração, ciências econômicas, ciências contábeis e nas engenharias (mecânica, civil, elétrica e química).

Outros requisitos são ter o nível de inglês avançado ou fluente, disponibilidade para viajar, e registro no CRC, CREA, Corecon ou CRA. A seleção será efetuada nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Natal, Recife, Porto Alegre e Salvador.

Futuramente os selecionados poderão atuar em outros países como Chile, Peru, Argentina e Haiti. O processo contempla etapas de prova online de inglês e raciocínio lógico, análise de currículos, entrevistas, provas presenciais e laboratórios de competências. Não foram informadas as datas para finalizar as inscrições, nem os valores do salário.

Para efetuar a sua inscrição acesse o site da OAS


Se você está em busca de uma boa oportunidade de ingressar no mercado de trabalho na área de engenharia, então fique atento nesta notícia. Está sendo ofertado um total de 37 vagas de emprego na Racional Engenharia, em São Paulo.

Os cargos oferecidos são os seguintes: Advogado Trabalhista, Comprador, Assistente Administrativo, Mestre de Obras Sênior, Técnico em Edificações, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Instalações, Engenheiro Civil Sênior, Engenheiro Coordenador de Obras, Engenheiro Civil Sênior (custos e produção) e Orçamentista Sênior. Há também vagas para estágio em engenharia civil e arquitetura. 

Para participar da seleção é necessário que o candidato apresente experiência anterior em construção civil e todas as habilidades específicas inerentes a cada vaga.

Caso o seu perfil se encaixe em alguma destas chances, você deverá enviar o seu currículo atualizado para o e-mail [email protected]. No campo assunto, o candidato deve colocar a vaga desejada.

Conheça melhor a empresa acessando o site da Racional.

Por Oscar Ariel


A Empresa multinacional do setor de agrobusiness, a Olam, abriu seleção para o seu programa de trainee. As vagas são para as cidades de Alfenas (MG), São Paulo, Garça (SP) e Santos (SP). O candidato precisa ser formado agronomia e/ou engenharia (qualquer especialidade)  e ter a conclusão prevista de dezembro de 2008 até dezembro de 2011.

A Empresa exige ainda que o candidato tenha MBA, pós-graduação ou especialização na área de negócios, além de fluência no inglês e também tenha disponibilidade para viagens nacionais e internacionais. Os interessados poderão se inscrever pelo site da Cia de Talentos até o dia 18 de abril.

O programa pode durar de 6 meses a 1 ano. A primeira etapa do processo seletivo (teste online) começa na segunda quinzena do mês de abril.

Por Thais Cortez


Se você é formado ou está cursando o último semestre de Engenharia Civil, Mecânica ou de Produção, cadastre seu currículo no Programa de Trainee do Grupo Medabil, um gigante da área da construção, que também projeta e a monta grandes prédios. Além de ter um desses cursos, o candidato deve possuir o inglês ou o espanhol fluente, ter liderança, ser pró-ativo, ter bons conhecimentos de informática, ter boa habilidade de negociação e flexibilidade para se mudar de cidade ou de país.

Durante o programa, os candidatos terão a oportunidade de aprender a trabalhar em um ambiente responsável, com muita disciplina, mas também conforto. Ao sair do programa, após ter recebido orientações de profissionais qualificados, o trainee poderá desenvolver todo o seu potencial e resolver qualquer tipo de situação dentro de uma organização de grande porte.

Para tanto, o trainee passará por todas as áreas da companhia, ganhando uma visão sistêmica do local de trabalho. Após o programa, geralmente o trainee se torna um funcionário efetivo da empresa e tem um bom plano de carreira.

Faça sua inscrição no site da empresa: www.medabil.com.br/trainee.html.

Por Flávia Yoshitani


A Perkons, empresa líder brasileira em tecnologia para segurança no trânsito, instalada em Colombo/PR e atuando em 18 estados brasileiros e outros quatro países da América Latina, está selecionando candidatos para o cargo de GERENTE COMERCIAL REGIONAL.

Para candidatar-se à vaga é necessário ter formação em Engenharias, Direito ou Administração de Empresas e ter conhecimentos em análise e estruturação de novos negócios, prospecção de clientes, administração comercial de contratos, legislação que rege processos de licitação, portarias e regulamentos do Inmetro, CREA e IPEM, elaboração de propostas comerciais, inclusive em processos licitatórios, matemática financeira, técnicas de vendas e coordenação de atividades comerciais de apoio.

Conhecimentos em Legislação do Trânsito é considerado diferencial. Para conhecer a empresa, seus produtos e áreas de atuação, acesse seu site www.perkons.com

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail [email protected]

Por Márcia Machinski


A Vale oferece 51 vagas para profissionais de Engenharia. Para participar do “Programa de Recrutamento para Projetos da Vale” é necessário ter completado a graduação nos últimos 3 anos nos cursos de Engenharia de Minas, Mecânica, Civil, Elétrica, Automação e de Produção, possuir experiência no ramo de Engenharia, disponibilidade para mudanças e fluência em inglês.

É oferecido ao profissionais vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde e participação nos resultados da empresa.

As inscrições poderão ser realizadas até dia 23/04 no site da Vale.


Nos dias de hoje, onde ter rede de esgoto e tratamento de água é cada vez mais primordial, a profissão de engenheiro sanitarista ganha ainda mais espaço e notoriedade.  O Engenheiro sanitarista atua em função das necessidades sociais da cidade ou de alguma comunidade.

Durante o curso, disciplinas como ecologia, tratamento de águas de abastecimento, saneamento ambiental, biologia, química, topografia e recursos hídricos são fundamentais.

O campo de atuação é principalmente em ONGs, órgãos governamentais e indústrias. O curso, que tem duração de 4 anos na maioria das Universidades, também possibilita especializações em áreas como: higiene e saúde pública, sistemas de abastecimento de água e sistemas de esgoto.

Por Rosana Radke


A Syngenta está contratando estagiário para a área de Inteligência de Mercado. Para participar da seleção é necessário estar cursando Engenharia (todas) ou Administração de Empresas, ter conclusão da graduação em julho ou dezembro/2011, ter inglês a partir do intermediário, espanhol desejável, bons conhecimentos do pacote Office e disponibilidade para estagiar das 10h às 17h (com 1h de almoço).

A oferece bolsa de R$1.200, além de benefícios como VT, assistência médica e odontológica.

O estágio é em São Paulo – SP.

Para mais informações e inscrição acesse aqui.

Por Levi Rocha


Estudantes de engenharia no período noturno e com fácil acesso à região de Itapevi podem se candidatar à vaga de estágio oferecida por uma empresa que atua no setor de processo fabril metalúrgico pesado.

A empresa oferece 02 vagas com bolsa auxílio de R$1.001,00 até R$2.000,00.

O RH Automotive é um site pago, que cobra para que os interessados façam seu cadastro, no entanto, é o único site do país focado no segmento automotivo.

Para cadastrar o currículo e concorrer a vagas de estágio e trainee você pagará apenas R$29,95 por mês, ou R$149,50 no plano bimestral.

Conheça o site: a pesquisa de vagas é gratuita!

Fonte: http://www.rhautomotive.com.br/home.asp

Créditos: Cris Keller


O programa de parceria universitária da Conferência dos Diretores de Escolas Francesas de Engenheiros (CDEFI) é voltado para o intercâmbio tanto de universitários como de docentes das áreas de Engenharia.

Podem participar universitários com mais de 50% do curso já feito, o intercâmbio, que é uma missão de estudos, deve ser feito até o inicio do 8º semestre. Não é permitida a participação de alunos no último ano de curso.

É exigido que o coordenador da parceria seja doutor há, pelo menos, 4 anos e tenha no mínimo outros 2 doutores em sua equipe de trabalho.

A ajuda consistirá em bolsas, passagens aéreas internacionais, ajuda de custo de atividades de até R$ 10 mil, auxilio com hospedagem e seguro saúde. O auxilio mensal será de 600 euros.

Os estudantes podem permanecer por até 1 ano, dois semestres, no exterior enquanto o tempo dos docentes se limita a 30 dias por ano.

Mais informações podem ser vistas no edital do Programa, clique aqui.

Por Levi Rocha


A Metalúrgica Albras, maior e principal produtora de ferragens para móveis, disponibiliza 02 vagas para estudantes dos cursos de engenharia, com previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2010 e julho de 2011, que desejam fazer parte do grupo de colaboradores da companhia.

A empresa está situada no município de Embu das Artes, São Paulo, próximo ao Rodoanel da Zona Oeste de São Paulo. Os candidatos devem ainda ter disponibilidade para dedicar 30 horas semanais ao estágio, e ter conhecimentos básicos do Pacote Office e do AutoCad.

A empresa oferece bolsa auxílio de R$1.200,00 (estudantes do 4o ano) e R$1.300,00 (estudantes do 5o ano), assistência médico-odontológica, refeitório no local e vale transporte. Início imediato.

Interessados devem  ligar para (11)5112-3294, de segunda à sexta-feira, das 08:00h às 18:00h, ou escrever para contatar [email protected]. Boa sorte!

Créditos: Cris Keller

Engenheiro de Segurança do Trabalho é o profissional que trabalha para que os outros profissionais trabalhem com segurança. Desenvolve equipamentos, monitora segurança, estuda viabilidade de executar determinada obra em determinado lugar, projeta meios de desenvolver trabalhos da melhor forma e segura possível.

O mercado é muito grande devido à quantidade elevada de obras e construções, tanto nos grandes centros como nas outras regiões. Pode-se trabalhar na construção civil, monitorando obras de construção de condomínios, empresas, vias ferroviária entre outras, e em indústrias, trabalhando para garantir a segurança dos trabalhadores internamente.

O curso tem duração de cinco anos e possui matérias básicas de engenharia como matemática e meio ambiente, e matérias específicas como higiene do trabalho e primeiros socorros.

Por Susan Mélany

A América Latina Logística é a maior empresa de logística de toda a América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil.

Ela atua como operadora logística nos segmentos agrícola e industrial via ferrovia, rodovia e intermodais, entre os principais clientes da empresa estão a AmBev, a Bunge, a Unilever, a Petrobrás entre outros.

A empresa está com vagas abertas para o seu Programa de Engenheiros 2011. O prazo para para efetuar as inscrições vai até o dia 17 de outubro , então se você é recém-formado ou vai concluir qualquer curso na área de Engenharia corra e se inscreva no Programa de Engenheiros da ALL no site www.allengenheiros.com.

Mais informações attravés do blog www.all-logisticablog.com.


Mercado promissor porém vestibular muito concorrido. Se estiver pensando em seguir a carreira de Engenheiro Aeronáutico vai precisar estudar muito já que além do número alto de candidatos no vestibular, as matérias do curso são basicamente, matemática, física, química e computação.

Mais o que faz um profissional dessa área? Ele participa ativamente de projetos de construção de aviões, e outros tipos de aeronaves. Pode trabalhar com sensores e controladores de tráfego aéreo além de construções de aeroportos.

No Brasil, a maioria das vagas é oferecida pela Embraer, porém a própria empresa oferece trabalho no exterior para esses profissionais, visando à manutenção de aeronaves nos Estados Unidos e Europa. Pode-se trabalhar também na industria espacial e no ministério da defesa.

O curso tem duração de cinco anos, se você pretende cursar uma universidade particular a Universidade de Taubaté oferece o curso por R$728,00, a melhor opção para universidades públicas é a USP, que também oferece o curso.


Trabalhar com elaboração de peças técnicas nas áreas de engenharia, e também arquitetura, possuir experiência em projetos topográficos, AutoCAD e topograph. Essas são as atribuições gerais que um cadista necessita como profissional. Com salários a partir de R$ 465, a função exercida por um cadista é fundamental para a engenharia. É através dele que os projetos são extraídos das máquinas e começam a se tornar “reais”.

Para um profissional dessa área é fundamental ter habilidade em informática e principalmente com os programas específicos exigidos para atuar como um cadista. O nome da profissão vem do sistema utilizado nos computadores para desenhar plantas para engenheiros. Eles são chamados “CADs”. Daí o nome do profissional.

Apesar da remuneração não ser tão atraente, é importante dar o primeiro passo para conquistar espaço dentro da empresa e quiçá alcançar novos objetivos e investimentos pessoais.

Além das exigências “informatizadas” para ser um cadista, é exigido para se candidatar às vagas dessa profissão: 2º grau completo e seis meses de experiência comprovada em carteira.

Porém, os cadistas também podem se tornar donos do próprio negócio e atuar como profissionais autônomos, através do desenvolvimento de trabalhos freelancers para empresas de engenharia e arquitetura.





CONTINUE NAVEGANDO: