Confira aqui as oportunidades de trabalho que o FGTAS e Sina de Santa Maria estão ofertando nesta segunda semana de maio de 2016.

Reside na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul? Se estiver procurando por propostas de trabalho, você pode ir até a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) da cidade, que juntamente com o Sistema Nacional de Emprego (Sine), estão apresentando as mais novas vagas de emprego. Os dois órgãos visam profissionais com diferentes perfis de ensino e que tenham ou não experiência de trabalho.

Segundo informações, há vários cargos disponíveis, onde os destaques ficam por conta das funções de Auxiliar de Linha de Produção (que oferta 17 vagas), Conferente de Mercadoria e Ajudante de Carga e Descarga (ambos tem 5 vagas). Na lista abaixo você pode conferir as demais vagas que a FGTAS e o Sine de Santa Maria estão publicando para os moradores que querem ingressar ou retornar ao mercado de trabalho. Confira e em seguida aprenda a cadastrar seu currículo no banco de dados:

  • Técnico em Informática: Vagas 1
  • Conferente de Mercadoria: Vagas 5
  • Ajudante de Carga e Descarga: Vagas 5
  • Eletricista Industrial: Vagas 1
  • Costureira: Vagas 1
  • Auxiliar de Linha de Produção: Vagas 17
  • Atendente de Farmácia: Vagas 1

Como Cadastrar Currículo na FGTAS e no Sine

O interessado, antes de ir a unidade, deve seguir algumas recomendações. Primeiro é necessário verificar os horários de atendimento. Isso porque será preciso chegar ao ambiente um pouco mais cedo, por conta do número de profissionais interessados na mesma vaga que é sua. E para evitar filas ou perder a vaga, chegue uma hora antes da abertura. Segundo, o cadastro só é realizado com a apresentação de certos documentos. Segundo informações, o brasileiro deve levar para a unidade o CPF, RG, Cartão Cidadão ou a Carteira de Trabalho. É preciso também levar o Comprovante de Residência e o Currículo atualizado. Com esses documentos é possível realizar o cadastro sem que haja problemas. Tudo organizado, agora é hora de ir ao ambiente, que pode ser localizado na Rua Alberto Pasqualini, nº 121, em Santa Maria.

Por fim, é importante que o candidato sempre verifique as informações sobre as oportunidades que as entidades estão disponibilizando. De acordo com informações, as vagas podem ser alteradas ou preenchidas no decorrer do dia. E quando isso acontece, as unidades não publicam avisos. Por isso é importante visitar o local ou verificar as informações no site da empresa com suma urgência, de preferência na data de hoje. Informações sobre os horários de atendimento ou sobre as propostas de trabalho, acesse o portal eletrônico da entidade: www.fgtas.rs.gov.br.

Por Flavinha Santos


Vagas são para profissionais de todos os níveis de escolaridade e para funções em diversas áreas.

Precisando ingressar no mercado de trabalho nessa semana? Então você pode contar com o auxílio da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/ Sine) de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. Segundo informações, a entidade está em busca de 359 profissionais.

Entre os cargos ofertados, o destaque fica por conta da função de Caldeireiro (Instalador e Montador), que apresenta 134 propostas. Para saber mais detalhes sobre os restantes das vagas, confira na lista a seguir:

  • Ajudante de Cozinha: Vagas 1 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Maçariqueiro: Vagas 5 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Atendente de Lanchonete: Vagas 1 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Operador (de Acabamento – Indústria Gráfica e Caixa): Vagas 4 – Ensino Escolar – Fundamental Completo e Médio Completo
  • Auxiliar (de Pessoal – Departamento Pessoal, Serviço de Copa e nos Serviços de Alimentação): Vagas 3 – Ensino Escolar – Fundamental Completo e Médio Completo
  • Lixador de Peças de Metal: Vagas 4 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Açougueiro: Vagas 1 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Caldeireiro (Instalador e Montador): Vagas 134 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Camareira de Hotel: Vagas 15 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Vidraceiro: Vagas 1 – Ensino Escolar – Fundamental Incompleto
  • Eletrotécnico: Vagas 1 – Ensino Escolar – Médio Completo
  • Montador de Andaimes (Edificações): Vagas 24 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Nutricionista: Vagas 1 – Ensino Escolar – Superior Completo
  • Saladeiro: Vagas 1 – Ensino Escolar – Fundamental Incompleto
  • Torneiro Mecânico: Vagas 1 – Ensino Escolar – Médio Completo
  • Servente de Limpeza na Construção Civil: Vagas 73 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Soldador Tig/Er: Vagas 24 – Ensino Escolar – Fundamental Completo
  • Vigia: Vagas 65 – Ensino Escolar – Fundamental Completo

Dentre as vagas acima, existem propostas para portadores de deficiência. Quem estiver interessado em saber mais detalhes deve ir até a unidade, que através do estabelecimento pode efetuar o cadastro em passos simples. Veja como executar o cadastro do currículo:

O interessado deve ir em uma das agências FGTAS/ Sine, que podem ser encontradas em um dos seguintes endereços: Rua José Montaury, nº 31, Centro; na Avenida Dr. Carlos Barbosa, nº 618, Porto Alegre (Azenha/ Senalba) e na Rua Domingos Rubbo, nº 51, Porto Alegre (Tudofácil Zona Norte).

Para que o cadastro do currículo não ocorra problemas, vá até a unidade munido com seus documentos pessoais. É importante levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, Comprovante de Residência e o Currículo atualizado. No ambiente, informe ao atendente que deseja concorrer a uma das vagas disponíveis.

Para maiores informações acesse o site da entidade: www.fgtas.rs.gov.br.

Por Flavinha Santos


Várias vagas de emprego estão abertas pela FGTAS da cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

A FGTAS – Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social – está com 20 vagas abertas para a cidade de Bento Gonçalves, localizada no Rio Grande do Sul.

Confira abaixo as oportunidades abertas e o número de vagas correspondente para cada uma delas:

  • 6 vagas para a função de Alimentador de Linha de Produção;
  • 2 vagas para a função de Auxiliar de Limpeza;
  • 2 vagas para a função de Fiscal de Prevenção de Perdas;
  • 1 vaga para a função de Fresador;
  • 1 vaga para a função de Gerente de Departamento Pessoal;
  • 1 vaga para a função de Cozinheiro Geral;
  • 1 vaga para a função de Marmorista;
  • 1 vaga para a função de Mecânico de Automóvel;
  • 1 vaga para a função de Motorista de Caminhão;
  • 1 vaga para a função de Polidor de Pedras;
  • 1 vaga para a função de Operador de Máquina de Corte de Vidros;
  • 1 vaga para a função de Retificador Cnc;
  • 1 vaga para a função de Servente de Pedreiro;
  • 1 vaga para a função de Técnico de Manutenção Eletrônica.

As oportunidades possuem requisitos que envolvem diferentes graus de escolaridade.

Para realizar o cadastro ou obter mais informações a respeito das vagas é necessário comparecer à Agência FGTAS de Bento Gonçalves, que está localizada na R. Marechal Floriano, 142.

Vale lembrar que os interessados deverão portar os documentos pessoais necessários como RG, CPF e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O preenchimento das vagas ocorre de acordo com a procura dos interessados e não implica na atualização do endereço web da FGTAS.

Sobre a FGTAS:

A FGTAS possui a missão de implementação de políticas de trabalho e desenvolvimento social no Rio Grande do Sul.

Fornece oportunidades de emprego para trabalhadores, jovens sem experiência profissional, pessoas com deficiência, trabalhadores autônomos, artesãos, pescadores artesanais e tem como objetivo potencializar a inserção no mercado formal de trabalho.

Para mais informações, acesse www.stds.rs.gov.br.

Por Beatriz 


Há oportunidades abertas em diversos cargos na cidade de São José do Norte, no Rio Grande do Sul.

Neste mês de setembro muitas vagas estão sendo divulgadas por todo o Brasil, e se você está desempregado e mora na região de São José do Norte, que fica no estado do Rio Grande do Sul, saiba que mais de 300 vagas estão sendo disponibilizadas.

Quem realiza a divulgação dessas propostas de trabalho é a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), e de acordo com os dados que constam em sua página oficial, as oportunidades são direcionadas para pessoas com mais de 18 anos, que tenham o ensino fundamental, ensino médio e técnico completo.

As principais vagas são para atuar nas funções de Maçariqueiro, Soldador, Eletricista Montador, Encanador Industrial, Ajudante de Tubulação e Eletricista. Para se é necessário experiência anterior em um período mínimo de 6 meses.

Aqueles que tiverem o perfil para atuar em uma dessas áreas devem saber que as etapas do processo seletivo serão realizadas diretamente na empresa que estiver fazendo a contratação. Os atendentes da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social fazem uma breve análise do seu perfil através das experiências anteriores. Depois eles entregam uma carta de encaminhamento para fazer comparecer na seletiva.

Se você ainda não tem cadastro na FGTAS, indicamos que compareça o quanto antes na unidade com todos os documentos pessoais que são RG, CPF, Comprovante de Endereço e Carteira de Trabalho.

A Fundação fica localizada na Rua Carlos Bulemarque, nº 105, e o atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 07h às 17h. Compareça bem cedo, pois existe a entrega de senhas.

O processo de seleção é feito através de prova objetiva com questões de múltipla escolha, uma dinâmica em grupo pode ser realizada, e entrevista pessoal.

As empresas fazem a contratação por um período de experiência de 90 dias, para depois acontecer à efetivação por tempo indeterminado. Será feito pagamento de remuneração de acordo com a categoria e dos benefícios que são de praxe. 

Por Yasmin Fernandes Robles


A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, acaba de fazer a divulgação da abertura de 217 vagas de emprego. As oportunidades são direcionadas para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Existem vagas para candidatos que estão à procura do seu primeiro emprego, para candidatos que possuem necessidades especiais e também para profissionais já qualificados ou formados no ensino superior.

Algumas vagas que estão sendo oferecidas são para atuar nos cargos de: Agente de Portaria / Guarda Vigia, Ajudante de Padeiro, Ajudante de Açougueiro, Ajudante de Eletricista, Atendente de Balcão, Auxiliar Administrativo de Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Eletricista, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Linha de Produção, Auxiliar de Operação, Auxiliar de Padeiro, Caldeireiro Montador, Chapeador de Automóveis, Classificador de Grãos, Cortador de Roupas, Eletricista, Impressor (Serigrafista), Instalador Hidráulico e de Alarme, Instrutor de Treinamento Comercial, Mecânico de Automóvel, Mecânico de Caminhões, Montador de Estruturas Metálicas, Oficial de Serviços Gerais, Operador de Máquina Pneumática e Secador, Programador de Usinagem e Programador de Sistema de Computador Java/Delphi.

Vagas para PNE: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Escritório, Auxiliar Técnico em Laboratório de Farmácia, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Enfermagem, Auxiliar de Laboratório de Análises Clínicas, Auxiliar de Lavanderia, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar de Padeiro, Ajudante de Açougueiro, Analista de Sistemas, entre outros cargos.

Os aprovados e contratados vão receber um salário compatível com o mercado, além de todos os benefícios que são de praxe.

Se você possui interesse em se candidatar a uma dessas vagas, saiba que é necessário fazer o cadastro de seu currículo comparecendo pessoalmente na sede da FGTAS de Passo Fundo, que fica localizada na Avenida Brasil, nº 651, Centro.

Para fazer o cadastro é necessário apresentar comprovante de endereço, comprovante de escolaridade, carteira de trabalho, CPF, número do PIS e Carteira de Identidade.

Por Josiane Fernandes de Jesus


A unidade da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) do município de  Uruguaiana anunciou recentemente a abertura de 18 oportunidades de emprego. As propostas são direcionadas a candidatos de ambos os sexos, com diferentes perfis e formações.  Vale destacar que nem todas as oportunidades exigem experiência anterior.

As chances são para os cargos de Trabalhador Agrícola Polivalente, Pintor de Automóveis, Vendedor Pracista, Vendedor Interno, Porteiro, Pintor de Casas, Peão de Pecuária, Gerente de Loja, Engenheiro Civil, Operador de Caixa de Loja e Pedreiro. As remunerações mensais, jornadas de trabalho e pacote de benefícios complementares serão combinados posteriormente, durante a entrevista.

Os interessados nas vagas devem se cadastrar presencialmente na sede da FGTAS de Uruguaiana, localizada à Avenida Flores da Cunha, nº 1.865. A unidade atende das 8h às 12h ou das 14h às 16h, mediante a apresentação de Carteira de Trabalho, Currículo e documentos pessoais (RG, CPF, número de PIS). Candidatos portadores de necessidades especiais também poderão se inscrever.

Lembre-se de que as vagas mencionadas acima podem sofrer alterações ao longo do dia, sem aviso prévio.

Saiba um pouco mais acessando: www.stds.rs.gov.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) da cidade de Cachoeira do Sul está anunciando a abertura de diversas oportunidades de trabalho para quem deseja se recolocar no mercado e adquirir maior experiência profissional.

Ao todo, são 33 vagas de emprego destinadas a candidatos com diferentes níveis de escolaridade, que tenham capacidade para integrar o quadro de funcionários de lojas, comércios e demais empresas da região, auxiliando no crescimento econômico local.

Dessa forma, os cargos oferecidos são de Atendente de Balcão, Atendente de Farmácia, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Escritório, Auxiliar de Produção, Carpinteiro, Caseiro, Confeiteiro, Costureira, Eletricista, Empregada Doméstica, Mecânico de Automóveis, Mecânico de Manutenção de Sistema Hidráulico, Preparador e Pintor de Automóveis, Torneiro Mecânico e Solda, Trabalhador Rural e Vendedor.

Os interessados em participar do processo de seleção, devem comparecer à sede da FGTAS em questão, localizada na Rua 7 de Setembro, nº 1.040, para a realização de um cadastro.

Vale lembrar que é preciso levar os documentos pessoais e a Carteira de Trabalho para apresentação.

Mais informações a respeito das vagas podem ser obtidas através da internet, clicando aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


Pelotas caracteriza-se por ser um município localizado no Estado do Rio Grande do Sul que tem sua economia baseada no agronegócio e no comércio. Por ser uma das cidades mais populosas do Brasil, Pelotas apresenta uma grande diversidade de pessoas e públicos.

Dessa forma, para auxiliar no desenvolvimento da região, a FGTAS (Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social) está anunciando a abertura de 30 oportunidades de trabalho, destinadas a profissionais com níveis diferenciados de escolaridade e capacidade para atuar com responsabilidade e dedicação.

Os cargos oferecidos compreendem as funções de Atendente de Restaurante, Auxiliar de Escritório, Costureira em Geral, Farmacêutico, Funileiro Soldador, Padeiro, Técnico em Análise Química, Técnico Eletroeletrônico e Alimentador de Linha de Produção, sendo este último o cargo de maior destaque da seleção, com 20 vagas disponíveis.

Um dos principais requisitos para a candidatura às vagas consiste em experiência anterior comprovada.

Os interessados em participar devem comparecer à respectiva FGTAS, munidos de Carteira de Trabalho e documentos pessoais para a realização de um cadastro.

A sede da FGTAS está localizada na Rua General Osório, nº 602.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3225-6024, ou através da internet, clicando aqui.

Por Anne A. Matioli Dias


A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)  da cidade de Veranópolis, no Estado do Rio Grande do Sul, está oferecendo 37 oportunidades de trabalho.

Confira algumas das oportunidades que estão sendo oferecidas: Ajudante de Pintor de Móveis, Abatedor, Atendente de Balcão, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Limpeza, Auxiliar Mecânico de Autos, Auxiliar de Marceneiro, Chapeador, Cozinheiro, Costureira em Geral, Crediarista, Faxineira, Estampador, Instalador de Persianas, Operador de Torno CNC, Montador de Estruturas, Pedreiro, Servente de Obras, Pintor de Móveis, Vendedor Pracista, entre outros.

De todas as oportunidades citadas, a que possui o maior número de vagas é a opção de Abatedor, que oferece 10 vagas no total. Na sequência, temos a oportunidade para Costureira Geral, que oferece 5 vagas ao todo.

O número de vagas poderá variar, mas caso você queira saber mais informações sobre as oportunidades oferecidas, acesse o site da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social.

Quem quiser fazer o cadastro e concorrer a algumas dessas oportunidades, deverá se dirigir até a sede da FGTAS, que fica situada na Avenida Pinheiro Machado, nº 883, no Centro de Veranópolis.

Por D.Soares


Se você mora na cidade de Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande Sul, e está desempregado fique atento, pois a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) divulgou várias oportunidades de emprego.

As vagas divulgadas são para os cargos de Açougueiro, Armazenista, Analista de Suporte Técnico, Analista de Treinamento, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Depósito, Auxiliar de Portaria, Auxiliar de Produção, Auxiliar de Segurança, Chapista de Lanchonete, Confeiteira, Costureira, Eletricista de manutenção Industrial, Motorista de Caminhão, Operador de Empilhadeira, Pedreiro, Pintor Industrial, Serviços Gerais, Técnico de Informática, Técnico de Segurança do Trabalho, Vendedor de Gás, Vendedor Externo e Vendedor Interno.

Se você se enquadra em um desses ramos profissionais e deseja participar do processo seletivo, deverá comparecer à sede da FGTAS situada na Rua Marechal Floriano, nº 907, Centro, portando os documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Mais informações sobre as vagas e o processo de seleção podem ser encontradas no site da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul. Fique sempre atento a novas oportunidades, que podem ser divulgadas no mesmo site.

Por Tiago Batista





CONTINUE NAVEGANDO: