Pronatec abre vagas em Curso de Auxiliar Administrativo

  

O Instituto Federal Sul Rio Grandense está com as inscrições abertas para o curso de Auxiliar Administrativo, que será oferecido pelo Pronatec com a oferta de 19 vagas com disponibilidade de horário somente no turno da tarde e a carga horária de 160 horas a ser cumprida.

Os candidatos precisam ter o seguinte perfil: idade entre 16 e 59 anos no ato da inscrição; ter concluído o 1º ano do Ensino Médio; pessoas com reincidência do seguro desemprego pela terceira vez em menos de dez anos, e por isso vêm encaminhadas pelo SINE, DRT ou Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), pessoas assistidas pela Bolsa-Família e encaminhadas pelo CRAS local, ou que seja aluno de escola pública a partir de 16 anos encaminhado pela Secretaria de Educação (SEDUC). 

O curso de Auxiliar Administrativo tem como objetivo formar assistentes na área administrativa para atuar em empresas, onde exercerão atividades práticas de controle de gestão financeira, organização de arquivo, revisão de documentos e outras atividades. E durante o curso, o aluno vai ter aulas de como se comportar no ambiente de trabalho, relações interpessoais, noções de atendimento, português, matemática e conhecimento especifico da área.




Com data de início para 9 de junho, o programa tem parceria com o município através do plano Municipal de Capacitação Profissional e Empresarial, o curso é totalmente gratuito. O local de inscrição é na Sala do Empreendedor, no Sine ou na Secretaria da Habitação e Desenvolvimento Social. Para qualquer outra informação, ligue para os números de telefone 3983-1030 ou 3983-1003.

O candidato tem direito apenas a uma vaga e deverá levar no ato da inscrição o cartão cidadão, carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e de residência.

Por Jaqueline Mendes

Nossos Cursos - Loja Online



Cursos de aprimoramento profissional Trabalhou.com.br. Visite nossa loja.



Post Comment