Seleção oferece oportunidades para as cidades do Rio de Janeiro, Barueri, São Paulo e Brasília.

A Microsoft está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2016, que visa ao preenchimento de mais de 40 vagas que serão distribuídas entre as cidades de São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Brasília.

O Programa de Estágio Microsoft 2016 é bastante seletivo e procura por jovens que gostem de inovação, que queiram impactar o mundo e que estejam procurando constante evolução profissional. A empresa conta com diversos setores e possibilita o aprendizado com os melhores profissionais do mercado.

O programa possui duração que varia entre 1 e 2 anos, composto por diversas etapas que visam preparar os estudantes para se tornarem os futuros talentos, um Microsoft Challenger.

Quais os pré-requisitos?

Os estudantes devem estar cursando Exatas ou Humanas (cursos não especificados), com formação prevista entre Dezembro de 2016 e Dezembro de 2017.

É necessário também possuir conhecimento no idioma Inglês a partir do nível intermediário.

Como funciona o processo seletivo?

O processo seletivo é composto por diversas etapas, confira abaixo:

  1. Inscrições: De 09 a 27 de Setembro.
  2. Aplicação de Testes Online: Setembro.
  3. Vídeo Entrevista: Setembro.
  4. Dinâmicas em Grupo: Outubro e Novembro.
  5. Resultados do Processo Seletivo: Novembro.
  6. Início do Estágio: Fevereiro de 2016.

Quais as áreas de atuação disponíveis para estagiar?

Analítico, Comercial, Consultoria Técnica, Administrativo, Finanças – Marketing Digital, Marketing de Produtos, Marketing de Análise Relacionamento e Parcerias, Comunicação, MSN Comunicação (conteúdo jornalístico) e Recursos Humanos.

Quais as cidades de atuação de acordo com a as vagas?

  • São Paulo: Responsável pela maioria das vagas, aceita inscrição para quase todos os perfis.
  • Barueri: Área Comercial e Técnica.
  • Rio de Janeiro: Área Técnica.
  • Brasília: Comercial.

Sobre a Microsoft:

A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo, com foco em tecnologia, possui presença em mais de 100 países e acredita que a capacitação dos jovens é primordial para formação de bons profissionais.

Os candidatos têm até o dia 27/09 para realizar a inscrição através do link http://migre.me/rxvTe.

Por Beatriz 


A Microsoft abriu 34 vagas de trabalho para profissionais das áreas de Tecnologia da Informação, Publicidade, Negócios e Engenharia. As vagas de trabalho serão distribuídas entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Para participar do certame os candidatos devem comprovar experiência na área, ter  fluência na língua inglesa e espanhola, ter disponibilidade total de horários, ser comprometido, dinâmico e criativo, ter conhecimentos intermediários em informática e residir em São Paulo ou Rio de Janeiro.

Os interessados nas vagas devem se candidatar diretamente no site da Microsoft. Para efetivar a inscrição os candidatos devem clicar na página de "Carreiras" e seguir as instruções contidas no site.

A Microsoft foi fundada em 1975 nos Estados Unidos e se transformou em uma das maiores empresas do ramo de informática e tecnologia do mundo. Atualmente a empresa está presente em vários países, inclusive no Brasil. A Microsoft possui operações em diversos Estados brasileiros, mais precisamente nas cidades de Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Macaé,  Ribeirão Preto e Maringá.

As vagas podem sofrer mudanças a qualquer momento.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Disponibilizado no próprio site da Microsoft, na parte da Comunidade Acadêmica, o Programa Microsoft Students to Business veio para capacitar jovens nas áreas de TI, além de oferecer oportunidades de emprego.

As inscrições já estão abertas e serão aplicadas aulas em 11 Estados e no Distrito Federal. A intenção da Microsoft é auxiliar os jovens que se interessam pela área de TI em capacitações sobre Banco de Dados, Desenvolvimento de Software, CRM (Dynamics), Infraestrutura e Criação de Websites.

Além da capacitação, o Programa promove uma aproximação entre os profissionais e empresas que estão procurando pessoas com esse perfil. O treinamento divide-se em presencial e online, sendo que na parte presencial é necessário ver a disponibilidade da sua cidade para tal.

Segundo Cristian Fialho, a empregabilidade deste Programa consegue chegar ao patamar de 80%, e também, os brasileiros são os que mais se inscrevem para o curso (pois esse Programa é empregado em mais de 60 países).

As inscrições podem ser feitas diretamente no site, até o dia 13 de março. Lembrando que este “curso” já capacitou mais de 100 mil estudantes brasileiros, sendo que mais de 10 mil destes entraram diretamente no mercado de trabalho.

Por Guilherme Marcon


Já foram abertas as inscrições para o Programa de Estágio da Microsoft, com atuação nos escritórios da empresa no Brasil. As chances são para atuação nos setores de suporte ao negócio, vendas, marketing e consultoria dos produtos da Microsoft.  A duração do programa será de 02 anos, sendo que o início das atividades deve ser em janeiro de 2012.

Podem participar jovens estudantes das áreas de comunicação social, análise de sistemas, ciências da computação, ciências econômicas, economia, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia da computação, engenharia eletroeletrônica, engenharia mecânica, engenharia de produção, engenharia mecatrônica, engenharia de softwares e telecomunicações, informática, marketing, processamento de dados, propaganda e marketing, publicidade e propaganda, sistemas da informação e tecnologia da informação.

Os interessados devem apresentar a graduação com término entre julho ou dezembro de 2013. O estágio será de 30 horas por semana. Os outros requisitos são: inglês avançado, domínio das ferramentas do Pacote Office, horários disponíveis para estágio com, no mínimo, 20 horas semanais e estar devidamente matriculado em instituição de nível superior reconhecida pelo MEC.

Os selecionados terão bolsa-auxílio, vale-refeição, vale-transporte (ou estacionamento), seguro de vida, férias de 30 dias (após 01 ano), oportunidades de ser efetivado, entre outros.

Faça a sua inscrição através do site da Microsoft até o dia 30 de novembro de 2011. O processo de seleção terá análise quantitativa e qualitativa das inscrições, prova de inglês, dinâmicas e entrevistas.


A empresa Superinterop Suporte em Informática está selecionando novos colaboradores para vagas de tecnologia. A companhia está contratando pessoal para as vagas de Analista de Sistemas. O colaborador irá atuar como Analista de Suporte Microsoft com atividades para suporte em infraestrutura.

A empresa exige que os candidatos para as vagas tenham sólidos conhecimentos em ambiente Microsoft. A remuneração é compatível com o mercado. A empresa também oferece como benefícios vale transporte, plano de saúde e vale refeição. As vagas são destinadas para moradores de Porto Alegre, mas existem também oportunidades para moradores da cidade de Caxias do Sul, interior do Rio Grande do Sul.

Interessados podem enviar currículo para o e-mail: currí[email protected].

Por R.D.


Está acontecendo, desde o início desta semana, no Centro de Inovação Microsoft (MIC), em Pernambuco, o “Curso de Capacitação em Virtualização”. A capacitação é destinada a funcionários das empresas inscritas no Programa Microsoft Sol BizSpark – voltado para o segmento das pequenas e médias empresas.

As demais empresas que participam da capacitação tiveram que pagar  R$ 100,00, por funcionário. Durante o curso, os participantes estão recebendo aulas dos seguintes produtos: Windows Server 2008 2 Hyper-V e SCVMM System Center Virtual Machine Mananger 2008 R2.

O curso acontece até a próxima sexta-feira (14). As empresas interessadas em conhecer e participar das próximas capacitações devem buscar informações encaminhando solicitação para um dos seguintes e-mails: [email protected] ou [email protected] e/ou. Também pelo telefone: +55. 81. 2128.3820.

Por: Alexandre de Souza Acioli





CONTINUE NAVEGANDO: