O Grupo Ouro Verde, empresa atuante no segmento de locação de máquinas e equipamentos pesados e serviços de terceirização de veículos leves, está abrindo as inscrições para dar início ao "Move!", nome dado ao seu Programa de Trainee 2014.

Serão distribuídas 8 vagas  entre as cidades de Teodoro Sampaio (SP), Nova Alvorada do Sul (MS), Curitiba (PR) e Sertãozinho (SP).  

Para participar da seleção é necessário que os candidatos sejam graduados entre dezembro de 2011 ou dezembro de 2013, nos cursos das áreas de Ciências Contábeis, Engenharia Mecânica, Administração, Engenharia Elétrica, Produção, Mecatrônica, Tecnologia da Informação e Economia.  

Durante o programa, os selecionados participarão de treinamentos voltados à liderança e desenvolverão habilidades técnicas, gerenciais e habilidades pessoais em projetos específicos em suas respectivas áreas de atuação. 

Os contratados pela empresa receberão um salário fixo e mensal compatível com o mercado de trabalho, além dos seguintes benefícios mensais: participação nos lucros e resultados da empresa, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida em grupo e previdência privada.  

As inscrições podem serem realizadas até o dia 16 de outubro, enviando o currículo para o e-mail: [email protected].

Por Daniela Almeida da Silva


A KPMG no Brasil anunciou recentemente a abertura das inscrições para o Programa Novos Talentos Tax.  Este Programa de Trainee foi projetado com foco no desenvolvimento e capacitação profissional para a área de tributos. A informação é de que são abertas 85 oportunidades que serão distribuídas entre 18 cidades.

O programa é aberto para candidatos que sejam estudantes de cursos de Engenharia em suas diferentes áreas, Ciências Contábeis, Economia, Relações Internacionais, Administração e Direito.

Entre as cidades para as quais as vagas disponibilizadas estão sendo direcionadas estão as seguintes: Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Campinas, Curitiba, São Paulo, Salvador, São Carlos, Manaus, Osasco e Uberlândia.

Os candidatos que atenderem aos requisitos de participação exigidos e quiserem participar do Programa poderão se inscrever até a data limite de 1° de outubro de 2013. As inscrições estarão sendo recebidas via internet por meio do seguinte endereço eletrônico: www.kpmg.com/br. No site o candidato deverá acessar o link referente a Carreiras e Novos Talentos Tax.

O processo de seleção dos candidatos participantes será composto por testes, dinâmicas de grupo, entrevistas com sócios, diretores ou ainda com gestores da área de Recursos Humanos da empresa.

Por Denisson Soares


A empresa Louis Dreyfus Commodities, líder global no ramo de processamento de produtos agrícolas e comercialização de commodities, está realizando um processo de seleção com a finalidade de reforçar o seu quadro funcional. As vagas são para jovens talentos com o desejo de participar do Programa de Trainee 2014.

Para concorrer às vagas é necessário ter concluído a graduação recentemente (entre 2011 e 2013). Os cursos aceitos são os seguintes: Economia, Administração, Agronomia, Engenharia e Logística. Além disso, é necessário dominar o pacote Office, ter Inglês fluente e possuir disponibilidade para fazer viagens ou mudar de residência.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, no site www.proximoslideres.com.br. As inscrições serão aceitas até a data limite de 10 de outubro de 2013.

O Programa de Trainee terá a duração 2 anos.

Os contratados contarão com salário compatível com a função, além de outros  benefícios que incluem assistência médica, vale-refeição, assistência odontológica, vale-transporte, participação de lucros, seguro de vida,  férias, dentre outros atrativos.

A seleção será composta por inscrições online, entrevista com consultoria, dinâmica de grupo,  teste oral de inglês, entrevista com gestores e painel de negócios.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas, está abrindo as inscrições para iniciar o processo de seleção para preenchimento de um número total de 44 vagas de estágio.

As oportunidades são para cargos  de nível técnico e superior em diversas áreas profissionais.

Os selecionados atuarão na sede do IPT (situada no campus da Cidade Universitária). Os trainees contratados receberão bolsa-auxílio mensal cujo valor varia de acordo com o nível de escolaridade do cargo (Superior ou Técnico), podendo chegar a R$ 1.360,00 mensais, além de pacote de benefícios, que inclui vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, participação nos lucros e resultados da empresa e plano de saúde corporativo.

O contrato do programa terá duração de um período de 12 meses consecutivos, e os trainees terão a chance de desenvolver vários projetos junto à empresa, aumentando a chance de ser efetivado.  

O processo de seleção da companhia é composto por etapas que incluem avaliação de conhecimentos específicos sobre a área, testes online e entrevista pessoal com o diretor da empresa.  

As inscrições vão até o dia 19 de setembro e podem ser feitas no site www.ipt.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A multinacional Nestlé divulgou a abertura de inscrições para o ‘Programa Trainee Faz Bem’, com 40 vagas para jovens formados há no máximo dois anos nos cursos de Administração de Empresas, Administração com ênfase em Marketing, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Ciências Biológicas, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Criação, Farmácia, Química, além de Engenharia nas especialidades de Alimentos, Produção, Química, Elétrica e Controle e Automação.

Como requisitos, os candidatos devem ter fluência em inglês, domínio de informática e disponibilidade para viagens e mudança de residência. Candidatos com conhecimentos avançados no espanhol têm um diferencial

Composto por quatro fases, o programa tem duração de dois anos. O salário é compatível com os valores de mercado, e os escolhidos receberão vale-refeição, vale-transporte, vale-alimentação, assistência médica, convênio odontológico, previdência privada, ambulatório médico, convênio farmácia, seguro de vida em grupo, auxílio funeral, estacionamento, suplementação de auxílio doença/acidente de trabalho, programa qualidade de vida e cooperativa de crédito.

O processo seletivo tem seis etapas, presenciais e online, e dura três meses.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ciadetalentos.com.br até o dia 3 de outubro. O início das atividades está previsto para janeiro de 2014.

Por Jorge Souza


A White Martins está com 30 vagas abertas para o seu Programa de Estágio Talentos. São vagas nas áreas de Marketing, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Estatística, Economia, Administração e Engenharia. 

Os candidatos devem ter a formação prevista entre julho de 2015 e janeiro de 2016, conhecimentos de informática e inglês. A carga horária será de 4 ou 6 horas nos períodos da manhã e da tarde. 

Os benefícios são de assistência médica e odontológica, bolsa-auxílio, auxílio transporte, ticket refeição e seguro de vida. 

Os interessados deverão se inscrever até o dia 18 de outubro através do site www.whitemartins.com.br

O programa durará 2 anos com o contrato renovável a cada 6 meses. 

Os estagiários serão acompanhados por um orientador para definir as atividades e objetivos do estágio como também verificar os resultados. Os estagiários são treinados englobando as atividades de integração e formação. 

Os membros atuais do cargo de diretoria executiva que iniciaram como estagiário chegam a 20% e até ex-presidentes da empresa e a atual presidente começaram como estagiários tendo a responsabilidade para operar no Brasil e em mais de 8 países da América do Sul.

Por Mariana Rodrigues


Grupo Leader, rede de varejo especializada em moda, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee, que tem como objetivo capacitar jovens talentos para assumirem posições de destaque na companhia.

Quem quiser concorrer a uma das vagas deve atender aos seguintes requisitos: ter cursado ou estar cursando Marketing, Moda, Administração de Empresas, Economia, Arquitetura, Comércio Exterior, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Ciências Contábeis, Direito, Engenharias (todas as habilitações), Informática, Psicologia, Relações Internacionais e áreas correlatas, com conclusão prevista entre julho de 2011 e julho de 2013; conhecimento avançado do idioma Inglês; e total disponibilidade para viagens e mudança de cidade. Completam a lista de exigências, espírito empreendedor, paixão por desafios, e gosto por inovação.

Os candidatos serão submetidos às seguintes etapas: inscrições online, análise eletrônica de currículos, testes online, dinâmicas de grupo, painel de avaliação com gestores e entrevista final com a diretoria. Quanto às etapas presenciais, acontecerão nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

As inscrições devem ser feitas através do endereço eletrônico www.leader.com.br, até o dia 30 de setembro.

O Programa terá início em dezembro de 2013, com duração de 12 meses.   

Por Andrea Gomes


A Nokia Solutions and Networks (NSN), empresa que atua no segmento de tecnologia referente à banda larga móvel, abriu um processo de seleção para a contratação de profissionais em seu Programa Global de Trainee, com foco no setor financeiro.

O programa oferece 20 oportunidades e 5 delas são para atuação no Brasil. Os interessados em participar da seleção precisam ter concluído a graduação do Ensino Superior entre os anos de 2010 e 2013. As vagas são apenas para formados dos cursos de Economia e Administração. Outro requisito considerado um grande diferencial é a fluência no idioma inglês.

O Programa de Trainee da empresa irá durar 2 anos e será realizado na cidade de São Paulo. Porém, os candidatos que forem selecionados terão a oportunidade de passar por experiências internacionais que incluem 3 meses de atividades na unidade da NSN localizada na cidade de Munique, Alemanha. Lá, irá ocorrer o processo de integração junto aos trainees selecionados de outras nações, além da possibilidade de atuar entre 6 a 9 meses em algum outro país latino.

Os interessados em se inscrever no Programa de Trainee 2014 da companhia devem acessar o portal indicado pela empresa: www.vagas.com.br/v785243.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de setembro.

O processo de seleção será dividido em avaliações online de lógica e testes no idioma inglês, dinâmicas de grupo e, por último, entrevista pessoal com o gestor responsável. Os aprovados na seleção irão ser contratados pela empresa a partir do mês de janeiro de 2014.

Por Marcelo Araújo


A empresa Oi, que atua no segmento de telefonia e tecnologia, abriu um processo de seleção para o recrutamento de estudantes referente ao seu Programa Geração Estágio Técnico nas seguintes localidades: Distrito Federal, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e São Paulo.

Os interessados devem fazer as inscrições através do portal oficial da empresa: www.oi.com.br/euquerotrabalharnaoi.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de setembro.

As vagas são para estágio técnico e estão disponíveis apenas para alunos que cursem as seguintes áreas: Mecânica, Eletrotécnica, Eletrônica, Elétrica e Telecomunicações.

O Programa Geração Estágio Técnico da Oi dura entre 6 meses e 1 ano e seu principal objetivo é o desenvolvimento de estudantes de cursos técnicos no intuito de abastecer a demanda de setores de Engenharia e Desenvolvimento de Rede, Operação de Rede e suprir cargos de Assistentes e Técnicos.

A empresa oferece os seguintes benefícios: vale-alimentação, vale-transporte, bolsa-auxílio em compatibilidade com outras empresas do setor e celular com plano limitado. Além disso, possibilita desenvolvimento profissional elaborado de forma específica para a equipe de novos contratados, desenvolvendo atividades presenciais, online e através de videoconferências. Fora isso, há um  acompanhamento com proximidade realizado pelo gestor responsável pela área e por um “padrinho”.

Por Marcelo Araújo


A Leader, rede que atua no setor de varejo, iniciou o processo de inscrições para selecionar profissionais em seu Programa de Trainee 2014. No total, são 15 oportunidades para o setor corporativo da companhia.

Os interessados em fazer parte do processo seleção devem ter conclusão do ensino universitário entre o mês de julho de 2011 e julho de 2013 nas seguintes áreas: Relações Internacionais, Propaganda e Publicidade, Moda, Marketing, Informática, Engenharia, Economia, Comunicação Social, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Arquitetura, Administração de Empresas e cursos relacionados.

O processo de seleção apresenta as fases de teste pela internet, dinâmicas em grupo, apresentação comportamental e individual e entrevista final feita com os gestores responsáveis por cada área. Os candidatos que forem aprovados na seleção Irão começar as atividades no mês de dezembro de 2013, na unidade sede da companhia, localizada na cidade de Niterói (Rio de Janeiro).

Os trainees Irão receber remuneração em compatibilidade com a oferecida pelo mercado de trabalho, programa de crescimento profissional na empresa, participação nos lucros, seguro de vida, ticket refeição, vale-transporte, assistência odontológica e médica podendo ser estendida para dependentes.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.leader.com.br/programatrainee até o dia 30 de setembro.

Por Marcelo Araújo


O MPE-BA (Ministério Público do Estado da Bahia) abriu o edital de um processo seletivo para a admissão de estagiários do curso de Direito para atuação junto a Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim e das Promotorias de Campo Formoso, Itiúba, Jaguarari e Pindobaçu.

O prazo de inscrição dos interessados está aberto até o dia 10 de setembro de 2013, onde deverão comparecer  à sede da Promotoria, localizada à Praça Djalma Dutra, s/nº, Centro Comercial José Marcelino de Souza, Senhor do Bonfim, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h30, munidos de cópia do RG e duas fotos 3X4 . Haverá cobrança da taxa inscrição no valor de  R$ 30,00.

Os inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva com data de aplicação prevista para  21 de setembro de 2013 com início às 08h e aproximadamente 3 horas de duração. O local de aplicação será a Faculdade Anhanguera, que fica localizada à Rua Visconde do Rio Branco, s/nº, Centro, Senhor do Bonfim.

Os aprovados no processo seletivo contarão com recebimento de bolsa-auxílio em conformidade com os valores praticados no mercado, além de benefícios como auxílio transporte. 

Por Jaime Pargan


A empresa Pátria Investimentos, companhia de grande porte atuante na prestação de serviços em gestão de investimentos e assessoria corporativa, está promovendo uma seleção com a finalidade de contratar jovens talentos na capital paulista.

Para participar do certame, os candidatos devem ter a conclusão do curso superior prevista entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Os cursos aceitos no processo de seleção são os seguintes: Física, Estatística, Matemática, Ciências Econômicas, Administração,  Engenharia (todas as modalidades) e Ciências Atuariais. 

Além da formação, a empresa contratante exige que os participantes possuam requisitos como: bons conhecimentos no pacote Office, domínio na língua inglesa,  disponibilidade total de horários, capacidade de trabalho em equipe e boa comunicação.

O processo seletivo será composto por várias etapas, dentre elas: testes virtuais,  entrevistas individuais com os administradores da empresa, dinâmicas de grupos, avaliações práticas, painel de negócios e  exames admissionais.

Os selecionados pela empresa contarão com salário mensal compatível com a função, bem como, outros benefícios que incluem vale-transporte, assistência médica, vale-refeição e outras vantagens.

Os interessados nas vagas devem se inscrever pela internet, até o dia 2 de setembro, através do site www.patriainvestimentos.com.br.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


O escritório Veirano Advogados, grande rede paulista no segmento de advocacia, está realizando um processo seletivo com a finalidade de recrutar novos estagiários. Ao todo, estão sendo ofertadas 10 vagas para profissionais de ambos os sexos.

As chances são exclusivas para estudantes do  curso de Direito. Os candidatos devem obrigatoriamente estar cursando entre o segundo e o quarto ano da graduação. Os selecionados trabalharão na cidade de São Paulo – SP.

Além da formação, para concorrer às vagas é necessário que os candidatos possuam fluência em inglês, disponibilidade total de horários para cumprir jornadas semanais de 30 horas, experiência profissional comprovada na função, boa comunicação e capacidade de trabalho em equipe.

Os contratados contarão com bolsa-auxílio compatível com a função, auxílio transporte e seguro de vida em grupo. A seleção será composta por  entrevistas pessoais, testes de conhecimentos gerais, dinâmicas de grupo e outras fases.

Os interessados nas vagas devem se inscrever até a data limite de 14 de setembro  de 2013, pela internet, no site www.veirano.com.br/veirano. Quem preferir, poderá encaminhar o currículo atualizado para o e-mail [email protected].

As chances disponíveis podem ser alteradas ao longo do dia, sem nenhum aviso prévio.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Sete Brasil, empresa de grande porte que atua na construção de ativos para a exploração de gás, petróleo e afins, está abrindo as inscrições  para dar início ao processo seletivo do seu Programa de Estágio.

Para poder participar da seleção, os candidatos devem ser estudantes  universitários, que estejam matriculados em uma instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e cursando graduação a partir do 5° período em cursos das áreas de Administração, Direito, Economia, Engenharias, Marketing, Ciência da Computação, Ciências Sociais, Comunicação Social, Contabilidade, entre outros cursos pertinentes.

Os selecionados pela empresa receberão um contrato com validade de até dois anos consecutivos, além de uma bolsa-auxílio compatível com as práticas de cada área estabelecida, e benefícios adicionais, os quais incluem plano de saúde básico, plano odontológico e ajuda de custo para transporte e alimentação.

O processo de seleção para o programa é composto por etapas que envolvem testes online, dinâmicas em grupo, provas e entrevistas pessoais e individuais.

Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de setembro através do seguinte endereço eletrônico: www.setebr.com.

Mais informações estão disponíveis no mesmo site de inscrição.

Por Daniela Almeida da Silva


A AES Brasil, grupo de grande porte que atua no segmento elétrico, está abrindo as inscrições para o seu Programa de Trainee.

As oportunidades serão distribuídas entre os Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.  

As oportunidades são voltadas para candidatos graduados entre o período de dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nos cursos das áreas de Comunicação, Tecnologia da Informação, Direito, Administração, Engenharias, Economia, Contábeis, e outras áreas afins. 

Para participar da seleção é preciso atender aos requisitos da empresa, tais como: ter inglês fluente, idade mínima acima de 18 anos e disponibilidade total de horários.  

O Programa oferece um contrato de até dois anos consecutivos, e durante o percurso do mesmo, os trainees irão realizar uma integração rotativa a cada seis meses por diversas áreas da empresa, tendo a chance de liderar grandes projetos. Todo este processo deverá ser devidamente acompanhado por um supervisor da alta administração da empresa.  

As etapas do processo seletivo da empresa são compostas por análise de currículos,  dinâmicas em grupo, testes online, testes específicos de conhecimentos gerais e entrevista pessoal com gestores.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de setembro no site:  www.aesbrasil.com.br.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa Volkswagen do Brasil, visando recrutar e capacitar jovens talentos, anunciou a abertura do seu novo Programa de Estágio.

Ao todo, estão sendo oferecidas 91 vagas para estudantes com nível técnico e superior. Vale destacar que as chances podem ser aproveitadas por profissionais prestes a concluir o curso (término previsto para 2014). Além da formação é preciso ter conhecimentos avançados na língua inglesa.

Os cargos de estágio disponíveis na seleção são os seguintes: Técnico Secretariado, Técnico Mecânica, Técnico Eletrônica, Técnico Administração,  Jornalista, Técnico em Informática, Advogado, Analista de Dados, Psicólogo, Administrador, Engenheiro, Analista de Comércio Exterior, Químico, Analista de Ciências Contábeis e Analista de Ciências Econômicas.

Os interessados nas propostas devem se inscrever até a data limite de 29 de setembro de 2013, através do site www.vw.com.br/estagio2014

De acordo com a contratante, as oportunidades são exclusivas para a cidade de São Bernardo do Campo (SP), portanto, quem não reside no município deve ter disponibilidade para mudança.

O contrato de estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As jornadas diárias serão de 6 horas e os selecionados terão direito a remunerações atrativas, transporte fretado, seguro de vida, alimentação no local, descontos na compra de veículos novos, dentre outros benefícios.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares





CONTINUE NAVEGANDO: