Grupo Pão de Açúcar oferta vagas em seu Programa Jovem Aprendiz 2018.

Muitos jovens buscam o primeiro emprego. Pois, de alguma forma querem garantir uma ajuda à família ou então conquistar os primeiros passos em busca de uma independência financeira. Sabendo dessa procura muitas empresas oferecem oportunidade de empregos justamente para esse grupo de pessoas. Visto que, eles podem ser um tipo de mão de obra que tem todas as chances para que no futuro alcance cargos de liderança dentro das instituições. E uma das organizações que está com vagas de emprego abertas justamente para jovens é o Grupo Pão de Açúcar.

Saiba agora todas as informações a respeito desse processo seletivo.

Considerado um dos maiores grupos varejistas no mundo, o Grupo Pão de Açúcar foi criado no final dos anos 40, mais precisamente em 1948, na cidade de São Paulo. Com quase 70 anos atuando no mercado nacional, o Grupo Pão de Açúcar é dono de grandes marcas nacionais, como: Extra, Casas Bahia, Ponto Frio, Assaí; Barateiro, GPA Malls, dentre outras marcas. Devido ao número de empresas que possuem, o Grupo é considerado um das companhias que mais emprega em todo o território nacional. Atualmente, mais de 120 mil pessoas trabalham de forma direita ou indireta para o Grupo Pão de Açúcar. Presente em e 2.000 pontos de vendas espalhados em mais de 2º estados, a instituição quer aumentar ainda mais a sua participação no Brasil. Para isso, uma de suas ações é oferecer empregos aos jovens brasileiros, para que sua mão de obra seja ainda maior e mais qualificada. A empresa busca por pessoas proativas, interessadas, dinâmicas, que saibam trabalhar em grupo e que, sobretudo, tenham o desejo de crescer dentro da organização.

O Grupo Pão de Açúcar, de tempos em tempos, realiza diferentes edições de diversos processos eletivos, como: programa de estágio, programa jovem aprendiz, programa de trainee e contratações para cargos específicos. Dessa vez, as vagas que estão sendo oferecidas são para o programa jovem aprendiz, denominado “Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2018”. Como em qualquer instituição que realize um processo admissional, a companhia definiu alguns pré-requisitos para que os jovens brasileiros possam se inscrever. Confira agora mesmo quais são esses pré-requisitos:

– Os interessados precisam ter entre 14 anos a 21 anos.

– Os candidatos precisam estar matriculados em uma instituição de ensino brasileiro. Seja no ensino fundamental ou no ensino médio.

– Eles precisam ter a disponibilidade de trabalhar entre 04 a 06 horas todos os dias.

– Por fim, o candidato não deve ter nenhum vínculo empregatício com registro profissional em sua carteira de trabalho.

O processo seletivo vai priorizar na contratação de candidatos de baixa renda que estudaram em escolas públicas ou aqueles que estudaram em instituições privadas, mas que estavam matriculados graças a uma bolsa de estudos. O processo admissional vai contar com as seguintes fases: inscrições via internet, dinâmicas coletivas e entrevistas individualizadas com os gestores do Grupo Pão de Açúcar. Após isso, é que vai ser divulgada a lista com os candidatos aprovados. Durante toda a duração do programa “Jovem Aprendiz Pão de Açúcar 2018” os jovens vão ser acompanhados pelos gestores da companhia e claro pelo setor de Recursos Humanos, avaliando o desempenho de cada um. Pois, ao final alguns jovens podem ser contratados de forma efetiva.

Os jovens aprendizes além de uma bola de remuneração, vão ter direito a alguns benefícios, como: vale – refeição, vale – transporte, vale – alimentação, plano médico, plano odontológico, férias remuneradas, 13º salário e direito ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS.

Se você atende aos requisitos e quer se inscrever, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: https://gpacdt.elancers.net/frames/gpa/gpa/frame_geral.asp?id=10387. No box ao lado, clique na opção “Cadastre-se”. Uma nova página vai surgir e clique em “Aprendiz”. Forneça o número do CPF e confirme. Preencha os seus dados de forma correta e confirme. Depois é só esperar o setor de Recursos Humanos do Grupo Pão de Açúcar entrar em contato com você.

Boa sorte!

Por Isabela Castro


Rede de supermercados Extra e Pão de Açúcar abre oportunidades para pessoas com deficiência em diversos cargos.

Para aqueles que procuram ansiosamente por uma recolocação no mercado de trabalho e são portadores de deficiência, eis uma excelente notícia que pode causar um certo alívio. A rede de supermercados Extra e Pão de Açúcar estão com diversas vagas de emprego em aberto para todo o Brasil destinadas a candidatos com deficiência.

As funções disponíveis são para operador de caixa, repositor de mercadoria, empacotador e atendente de loja.

Todos os candidatos deverão ter 18 anos completos e a exigência escolar varia entre ensino fundamental incompleto até o ensino médio concluído.

A empresa oferece salário compatível com o mercado de trabalho, vale-transporte, cesta básica, convênio médico e odontológico, participação nos lucros e resultados.

Lembrando que o horário de trabalho pode ser diferenciado e o candidato deverá ter disponibilidade de horários durante a semana e aos finais de semana. Demais informações sobre as vagas serão detalhadas no ato da entrevista com os candidatos.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo site www.gpabr.com/vagas e o candidato deve colocar no campo palavra-chave, as letras PCD. Recomenda-se que o candidato leia com bastante atenção as exigências das vagas bem como o local de trabalho para o qual está se candidatando, para não acontecer contratempos e eventuais transtornos.

A equipe de recursos humanos da empresa ainda reforça que o candidato, ao acessar o site para a candidatura para determinada vaga, deve inserir as informações pessoais e profissionais com bastante calma e com a máxima atenção, pois tudo será posteriormente checado pela mesma. Caso seja constatada alguma fraude ou inveracidade de algum dado, o candidato será excluído do processo de seleção, automaticamente.

A rede Extra e Pão de Açúcar está presente em todo o Brasil e emprega milhares de funcionários, além de ser uma empresa referência da rede varejista do país. Essa chance pode ser de grande valia, portanto não a deixe passar batido e faça já a sua candidatura em uma das maiores empresas do ramo do varejo e que cresce a cada dia.

Boa sorte no processo seletivo.

Por Rodrigo Souza de Jesus


Saiba aqui como trabalhar e enviar o currículo para o Pão de Açúcar.

O Grupo Pão de Açúcar tem atraído cada vez mais a atenção de profissionais de todos os níveis e graus de conhecimento. A solidez da empresa, além dos diversos benefícios que a mesma oferece, tem sido considerados como grandes atrativos. Se você tem interesse em ingressar no mercado de trabalho em uma grande empresa que valoriza seus profissionais, confira nossas dicas de hoje e saiba como fazer para trabalhar no Grupo Pão de Açúcar.

O processo para o cadastramento do currículo para poder concorrer para alguma das oportunidades oferecidas é bem rápido e simples de ser efetuado.

Procurar uma oportunidade de emprego pode se tornar uma jornada um tanto complicada, ainda mais quando consideramos a atual situação econômica do país. Por isso mesmo, para facilitar essa busca é que grande parte das empresas disponibilizam em seus sites a seção "Trabalhe Conosco". Por meio dela o candidato terá acesso as oportunidades de emprego que se encontram em aberto no momento, além de informações gerais sobre a cultura organizacional da companhia.

Trabalhe Conosco Pão de Açúcar

Um dos aspectos mais cobrados dos candidatos que estão em busca de uma oportunidade é o conhecimento que os mesmos possuem a respeito da empresa. Por isso, buscar informações sobre os mais diversos pontos da empresa é de extrema importância.

Ao se cadastrar na seção "Trabalhe Conosco" do Grupo Pão de Açúcar, o candidato estará se inscrevendo para poder concorrer por vagas oferecidas pelo Grupo GPA. Entre as diversas redes que fazem parte do grupo podemos destacar o Pão de Açúcar Delivery, os Postos de Combustíveis Pão de Açúcar e as Drogarias Pão de Açúcar. Também fazem parte do grupo outras grandes redes como a Ponto Frio, Casas Bahia e Extra.

Para se cadastrar na seção "Trabalhe Conosco Pão de Açúcar" basta que o interessado acesse a página https://gpacdt.elancers.net/frames/gpa/gpa/frame_geral.asp?id=10387.

Entre as principais áreas que oferecem vagas com maior frequência da empresa estão as de Recursos Humanos, Desenvolvimento e Pesquisa, Call Center, Comercial, Logística e Atendimento.

Além das oportunidades de emprego propriamente ditas, o grupo ainda tem o hábito de oferecer chances por meio programas especiais de estágio e trainee. No mesmo endereço eletrônico citado acima é possível encontrar informações a respeito dos mesmos.

Por Denisson Soares


O Grupo Pão de Açúcar está com 11,2 mil vagas abertas, das quais 5,2 mil são postos efetivos e 6 mil são temporárias. As vagas são para as lojas do grupo em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, residirem próximo a alguma unidade da empresa e ter, pelo menos, o ensino fundamental completo, para trabalhar na área de perecíveis. Para as demais áreas, é preciso ter concluído ou estar cursando o ensino médio. Os candidatos aos cargos de peixeiro, açougueiro, padeiro e confeiteiro devem ter seis meses de experiência na função. Há também vagas para portadores de deficiência.

O valor do salário não foi informado, mas a empresa oferece seguro de vida, convênio médico e odontológico, auxílio para estudo e plano de carreira.

As contratações temporárias devem ser feitas até o final de novembro. As efetivas até final do ano.

Se você se interessou, pode se cadastrar no site do grupo.

Por André Gonçalves


O Grupo Pão de Açúcar está organizando uma grande seleção que visa o preenchimento de 700 vagas em suas unidades espalhadas pela cidade de São Paulo e também em outros municípios que fazem parte da região metropolitana da capital paulista. Os selecionados irão atuar também no Centro de Distribuição do grupo.

Existem vagas para os cargos de separador de mercadorias e auxiliar de depósito. Para participar desta seleção os interessados deverão ter Ensino Fundamental completo e não precisam comprovar experiência na função.

Também existem vagas para os cargos de serralheiros, encanadores, eletricistas e mecânicos de empilhadeira, para profissionais que já tenham experiência comprovada na função.

Para formados no Ensino Médio existem vagas como conferente, repositor, operador de empilhadeira, fiscal de prevenção, fiscal de prevenção e combate a incêndio e encarregado de central de distribuição.

Os interessados deverão comparecer pessoalmente entre os dias 20 de setembro e 4 de outubro no seguinte endereço: Rodovia Raposo Tavares, km 20 (próximo ao Rodoanel e à Vila Olímpica Mário Covas).

Por R.D.


O Grupo Pão de Açúcar está com 160 vagas abertas para candidatos interessados em atuar na unidade da rede Assaí, na cidade de Sorocaba, no estado de São Paulo.

As vagas são para os cargos de Gerente de Setor, Subgerente, Operador de Loja, Empacotador, Padeiro, Açougueiro, Locutor, entre outros. A maior parte das vagas exige nível Médio completo e experiência na área escolhida.

Os candidatos receberão salário, cujo valor não foi divulgado, além de convênio médico, cesta básica, alimentação, entre outros benefícios.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de agosto, no Clube dos Comerciários de Sorocaba (Rua Trindade, nº 302 – Jardim América).

Por Luana Neves


O Grupo Pão de Açúcar, uma das maiores empresas varejistas do Brasil está com inscrições abertas para a contratação de 700 novos colaboradores efetivos para as redes Extra, Sendas, Pão de Açúcar, ABC CompreBem e drogarias. Dentre as oportunidades estão as de operador de super e hipermercado, auxiliares de cozinha, açougue e peixaria, padeiro, confeiteiro, açougueiro e peixeiro.

Os valores dos salários não foram divulgados previamente, porém a empresa oferece convênio médico-odontológico e seguro de vida. Para se inscrever, é necessário que os candidatos sejam maiores de 18 anos, com no mínimo ensino fundamental completo.

Compareça até o dia 5 de agosto de 2010 às 8h nos endereços do grupo nas regiões de Cabo Frio, Carioca, Ingá e Maracanã. Não esqueça de levar documentos pessoais e comprobatórios de sua experiência profissional!

Por Camila Porto de Camargo


O Grupo Pão de Açúcar presente nos municípios de Suzano, Mauá, Ribeirão Pires e Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, está com 100 vagas de emprego disponíveis a comunidade. Dentre as ofertas estão as de operador de supermercado em diversos setores e cargos técnicos como açougueiro, confeiteiro, padeiro e peixeiro.

Os candidatos deverão ser maiores de 18 anos e ter escolaridade de ensino fundamental e médio. Para se inscrever, compareça nesta próxima segunda-feira, dia 14 de junho de 2010 na Avenida Jânio Quadros, s/nº no PAT de Ferraz de Vasconcelos ou na próxima quarta-feira na R. Princesa Isabel, número 210, em Mauá munido de documentos pessoais e comprovante de escolaridade.  Adquira uma das 180 senhas de inscrição e faça parte da equipe Pão de Açúcar.

Fonte: G1

Por: Camila Porto de Camargo


Para reforçar sua equipe tendo em vista a crescente demanda do período de Natal, o Pão de Açúcar está contratando profissionais para trabalhar nas suas unidades espalhadas pelo Brasil.

As oportunidades são para diversas funções. Entre elas a de operadores de hipermercado, açougueiros, padeiros e confeiteiros, vendedores, entre outras.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo, residir próximo à unidade de trabalho, algumas funções como padeiro, açougueiro, peixeiro e confeiteiro pedem experiência anterior.

Os interessados devem se dirigir à unidade mais próxima até o dia 10/12/2009 a partir das 8:00, as candidatos interessados devem levar consigo currículo, documentos pessoais e histórico escolar.

Segue abaixo os endereços das lojas do Grupo Pão de Açúcar:

Unidades de São Paulo

  • Extra Aricanduva: Av. Aricanduva, número 5515
  • Extra Anhanguera: R. Samuel Klabin, número 193
  • Pão de Açúcar Teodoro: R. Teodoro Sampaio, número 1933
  • Extra João Dias: Av. Guido Caloi, número 25
  • Campinas: Extra Abolição: R. Abolição, número 2013
  • Araraquara – Extra Araraquara: Av. José Bonifácio, número 483
  • São Caetano do Sul – Extra São Caetano: R. Senador Vergueiro, número 428
  • Baixada Paulista – Extra Ana Costa: Av. Ana Costa, número 318 / 340
  • Taubaté – Pão de Açúcar: Praça Monsenhor Silva Barros Sem número

Rio de Janeiro:

  • Cabo Frio – Av. Central, número 100
  • Extra Carioca: Av. Vicente de Carvalho, número 909
  • Niterói – Sendas Niterói: R. Paulo Alves, número 42
  • Maracanã – Extra Maracanã: R. José Higino, Número 115

Demais Estados:

  • Fortaleza: R. Leonardo Mota, número 1300
  • Recife: Av. Mascarenhas de Moraes, número 2056
  • Salvador: Extra Vasco da Gama: Av. Vasco da Gama, número 828
  • Brasília: Pão de Açúcar 516 Sul – SCRS 516 Bloco A, Loja 45/46 – Asa Sul
  • Goiânia: qualquer loja do Extra ou Pão de Açúcar
  • Paraná: qualquer loja do Extra ou Pão de Açúcar
  • Minas Gerais: qualquer loja do Extra;
  • Mato Grosso do Sul: qualquer loja do Extra;

Por Levi Rocha


O Grupo Pão de Açúcar pretende preencher 6,4 mil vagas até o final do ano: as vagas estão distribuídas entre as várias redes do grupo, como a rede Extra, a rede Pão de Açúcar e os estabelecimentos da marca Compre Bem.

vagas efetivas e temporárias: a maior parte delas (4,7 mil) está concentrada no Estado de São Paulo, mas ha´vagas em Minas Gerais, Brasília, Pernambuco, Salvador e outros estados.

A empresa exige que os candidatos tenham ao menos 18 anos completos, residam próximo ao local de trabalho e tenham ensino fundamental completo. O início das atividades é imediato.

Para cargos técnicos, como peixeiro, açougueiro, padeiro e confeiteiro, exige-se 6 meses de experiência. Para os demais cargos (frente de caixa, bazar, frutas, legumes, padaria) não é exigida experiência anterior na função.

Os interessados devem comparecer a uma das unidades do grupo, até o dia 11 de dezembro, sempre de segunda a quinta-feira, a partir das 08:00h. Para maiores informações, acesse o site do grupo, clicando aqui.

Créditos: Cris Keller


As oportunidades são para trabalhar como açougueiro, peixeiro, confeiteiro, padeiro, frente de caixa, mercearia, bazar, têxtil, frutas, legumes, verduras, técnico em manutenção, fiscais de perdas, prevenção e frentistas.

Os candidatos devem ter mais de 18 ter ensino fundamental completo além de experiência e para os cargos de técnico em manutenção elétrica, é necessário curso técnico na área e conhecimentos em instalações elétricas.

Os interessados devem se dirigir aos seguintes endereços:

Extra Anhanguera

Rua Samuel Klabim, 193, Bairro Bela Aliança (Zonas Norte e Centro)

Pão de Açúcar Teodoro

Rua Teodoro Sampaio, 1933, Pinheiros (Zona Oeste)

Extra João Dias

Avenida Guido Caloi, 25, Jardim São Luis (Zona Sul)

Extra São Caetano

Rua senador Vergueiro, 428, São Caetano do Sul (ABC e Ipiranga)

O encerramento das inscrições é quarta-feira dia 23 de setembro. O horário é a partir das 8hs.


O Grupo Pão de Açúcar abre vagas para pessoas da terceira idade que queiram fazer parte do quadro de funcionários da empresa. As exigências são ter acima de 55 anos, ter no mínimo o primeiro grau completo, disponibilidade e disposição para o trabalho, além de bom relacionamento interpessoal.

É importante ressaltar que no setor trabalhar aos finais de semana é comum, então os candidatos devem ter boa disponibilidade de horário. Além disso devem residir próximo das lojas em que desejam trabalhar.

Se você atende essas condições, vá até uma das lojas do grupo e deixe seu currículo, ou então acesse http://www.grupopaodeacucar.com.br/, clicando no link Nossa Gente.





CONTINUE NAVEGANDO: