Tigre abre inscrições para o seu Programa de Estágio 2015. Interessados devem fazer o cadastro até o dia 27 de maio de 2015.

O Programa de Estágio 2015 da Tigre está com as inscrições abertas. As oportunidades ofertadas pela empresa são para estagiar nas cidades de Joinville (SC), Escada (PE) e Camaçari (BA). 

Para participar desta seleção é preciso estar cursando o penúltimo ou último ano de um dos seguintes cursos de graduação: Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Sistemas da Informação, Ciências Contábeis, Engenharias, Administração, Comércio Exterior, Economia, Relações Internacionais, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo ou Psicologia.

Os interessados em participar do programa devem realizar as inscrições até o dia 27 de maio, através do site http://eureca.me/estagiotigre.

Todos os candidatos passarão por diversas etapas de seleção. Primeiramente eles terão de participar de uma etapa online, onde precisarão solucionar diversos desafios. Estes desafios deverão ser realizados até o dia 10 de julho e os candidatos que somarem mais pontos passarão para a etapa presencial. Na etapa presencial serão definidos os finalistas e estes serão entrevistados pelos gestores da Tigre.

Vale lembrar que o início das atividades está previsto para acontecer no segundo semestre deste ano.

Os estudantes que forem aprovados na seleção receberão uma bolsa auxílio com valores compatíveis ao mercado, além de vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde e seguro de vida. 

A carga horária de estágio é de 6 horas por dia (30 horas por semana), sendo que o horário é flexível e será de acordo com a necessidade do currículo escolar.

Sobre a Tigre:

O Grupo Tigre atua na comercialização de pincéis, tubos, conexões e acessórios em PVC. A empresa, que foi fundada no ano de 1941, possui sede na cidade de Joinville (SC) e seu atual presidente é Otto von Sothen. A empresa possui quase 7 mil funcionários e seu faturamento é de aproximadamente R$ 3,1 bilhões (valor obtido em 2012). Segundo a Fundação Dom Cabral, o Grupo Tigre é considerado hoje a 11ª empresa mais internacionalizada do Brasil. Ela possui 21 fábricas, sendo 9 no Brasil e outras 12 no exterior. No Brasil, o Grupo Tigre detém 60% do seu mercado de atuação, tendo como um de seus principais concorrentes a Amanco. Para conhecer um pouco mais sobre a empresa, acesse o site www.tigre.com.br.


A Tigre, empresa do ramo multinacional em expansão brasileira na fabricação de tubos e conexões, está abrindo as inscrições para o processo seletivo do seu programa de trainee 2014. O processo de inscrição para o programa poderão serem realizados gratuitamente através do portal www.tigre.com.br com data final de até o dia 23 de agosto.

O programa é voltado para candidatos formandos no ensino superior ou com formação prevista, entre períodos de dezembro de 2011 a dezembro de 2013 abrangendo várias áreas de atuação.  A companhia busca por candidatos que apresentem um perfil de liderança, proatividade e que valorizem o relacionamento interpessoal e o trabalho em equipe, visando a inovação.  Será um diferencial, os que apresentarem amplos conhecimentos intermediários em inglês e espanhol e disponibilidade total para fazer  viagens.

No processo seletivo, os candidatos passarão por etas que envolvem exercícios de idiomas e raciocínio lógico e entrevistas individuais com a diretoria da empresa. Os selecionados iniciarão as atividades em janeiro de 2014 nas áreas de engenharias, pesquisa & desenvolvimento e produção, recursos humanos, comercial, administração, finanças, marketing e suprimentos.

Além de bolsa auxílio de acordo com a carga horária, os contratados receberão assistência médica, auxílio transporte, participação nos lucros e resultados, assistência odontológica, auxílio farmácia, seguro de vida e auxílio refeição.

Por Daniela Almeida da Silva


A Tigre está com as inscrições abertas para efetuar a contratação de 10 profissionais para o Programa de Trainee 2014.

Nesta edição do processo seletivo serão selecionados profissionais para compor as vagas nas áreas de Administração, Engenharias,  Marketing, Finanças, Suprimentos, Comercial, Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento e Produção.

Podem participar do processo seletivo profissionais que possuam graduação completa entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, além de nível de inglês e espanhol intermediário, disponibilidade para viagens nacionais e internacionais, e mudanças.

O valor da remuneração oferecida não foi divulgado, entretanto a empresa garante que é compatível com o disponível no mercado. Além da remuneração padrão os selecionados terão direito a benefícios, como vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica e odontológica, vale-transporte e participação nos resultados.

Os interessados podem efetuar inscrição por meio da página eletrônica www.tigre.com.br/pt/trainee.php até o dia 23 de agosto. Os selecionados darão início às atividades em janeiro de 2014 e permanecerão na empresa por 1 ano.

O processo seletivo será composto por avaliações online, painel executivo, entrevista individual, entrevista coletiva,  assessment online, dinâmicas em grupo, entre outros.

Por Marina Lara


Outra boa oportunidade está sendo oferecida para quem busca aumentar a experiência profissional, pois a Tigre (empresa especializada no ramo da fabricação de tubos, conexões e acessórios para construção civil) está com as inscrições abertas para a seleção de várias vagas destinadas ao seu Programa de Trainee.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2012 no site www.tigre.com.br.

Para participar desta seleção é preciso que os interessados tenham terminado a faculdade entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 em uma das seguintes graduações: Engenharia de Materiais, Administração, Engenharia Química, Comércio Exterior, Engenharia Mecânica, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Direito, Engenharia de Plásticos, Economia, Tecnologia da Informação, Marketing, Engenharia de Produção ou Arquitetura.

O Programa de Trainee da Tigre terá duração de 12 meses em um setor específico da empresa, sendo que ao final do mesmo todos os trainees se tornarão funcionários da organização com possibilidade de atuar no exterior.

O processo seletivo é formado por testes online de inglês, de espanhol, de raciocínio lógico, dinâmica de grupo, entrevistas individuais com gestores da empresa, apresentação de cases e entrevista final.

Os aprovados irão atuar a partir de janeiro de 2013 nos municípios de Pouso Alegre, Joinville, Indaiatuba, Castro e Rio Claro, recebendo remunerações adequadas às oferecidas pelas empresas e benefícios, como: vale-transporte, vale-alimentação, participação nos resultados, entre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


A empresa Tigre, que atua no segmento de fabricação de tubos, acessórios e conexões, oferece oportunidades para os interessados em ingressar no quadro de funcionários da empresa como trainees.

O programa contempla vagas para as seguintes localidades: Joinville (SC), Castro (PR), Indaiatuba (SP), Rio Claro (SP) e Pouso Alegre (MG).

A empresa tem como objetivo principal a preparação de jovens recentemente formados para início de carreira e ocupação de posições chave na empresa.

Aos interessados, é necessário ter graduação entre o mês de dezembro de 2010 e o mês de dezembro de 2012. As vagas são apenas para os cursos de Administração, Comércio Exterior, Contábeis, Direito, Economia, Marketing, Tecnologia da Informação, Arquitetura e Engenharia (Materiais, Química, Mecânica, Plásticos, Civil e Produção).

A empresa dará preferência aos candidatos que apresentarem conhecimentos avançados em inglês, espanhol, e que possuem alguma experiência na área requerida.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa, além do salário compatível com o mercado, estão: plano de saúde, plano odontológico, desconto em compra de medicação com receita, seguro de vida, subsídios para refeição e participação nos resultados.

O prazo para se inscrever é até o dia 31 de agosto no portal www.tigre.com.br, basta clicar no link “PROGRAMA TRAINEE TIGRE”.

O programa terá duração de 12 meses com início em janeiro de 2013.

Por Marcelo Araújo


A Tigre, uma das maiores empresas fabricante de tubos e conexões, está selecionando profissionais através do seu Programa de Trainee.

As vagas de emprego são para as cidades de Joinville (SC) e Rio Claro (SP).

Os candidatos serão avaliados através de triagem curricular, testes online, dinâmicas e entrevistas.

O perfil esperado, para poder participar da seleção, é possuir graduação completa entre dezembro de 2009 e dezembro de 2011, sendo desejável pós-graduação (completa ou em curso), além de nível avançado em língua inglesa e em espanhol; disponibilidade para mudar de cidade. É desejável que o candidato tenha alguma experiência profissional.

Os cursos aceitos são: Administração, Engenharia (Civil, Plástico e Produção, Química, Mecânica e Materiais), Comércio Exterior, Marketing e Economia.

O valor da remuneração é compatível com o aplicado pelo mercado, e os benefícios oferecidos são: Plano de Saúde; Participação nos Resultados; Plano Odontológico; Grêmio Recreativo – SER Tigre; Desconto de 50% em medicamentos com receita médica; Seguro de Vida; e Alimentação.

Os selecionados iniciarão as suas atividades a partir do mês de janeiro de 2012 e a duração do programa é de um ano.

Os interessados devem cadastrar o currículo através do site www.focotalentos.com.br/tigre2012.

Por Andrea Gomes


O Programa de Trainees 2011 da multinacional Tigre, líder mundial no setor de fabricação de tubos e conexões, está recebendo inscrições até o dia 10 de janeiro de 2011. São apenas 5 vagas em oferta e elas são dirigidas a profissionais que tenham concluído o ensino superior entre os anos de 2008 e 2010.

Candidatos devem ter se formado em cursos de: administração, comércio exterior, economia, marketing e engeharias – química, mecânica, civil, de produção, de materiais e de plásticos. Quem estiver fazendo pós-graduação, ou já tiver concluído a mesma, terá preferência.

Também é necessário ter conhecimentos em inglês, espanhol e informática. O salário para os contratados será de R$ 3,5 mil, acrescidos de benefícios. As inscrições devem ser feitas no site www.focotalentos.com.br/tigre2011. O programa tem duração de um ano e acontece na cidade de Joinville, no interior de Santa Catarina.

Acesse aqui mais informações sobre o programa.

Por Thiago Martins


Na atualidade, conseguir boa oportunidade de emprego parece ser a raras pessoas que, por algum motivo, estão no lugar certo e na hora certa. Para não dar margem à sorte em detrimento à competência, a Tigre acaba de abrir inscrições para seu Programa de Trainees 2010.

Entre 23 de fevereiro e 14 de março deste ano, estudantes e profissionais recém-formados nos cursos de administração, comércio exterior, economia, engenharia de materiais, química, mecânica e civil e marketing que possuam conclusão de graduação de dezembro de 2008 até dezembro de 2010 podem participar do processo seletivo.

Segundo a assessoria de imprensa da Tigre, candidatos com pós-graduação (completa ou em andamento), língua inglesa e língua espanhola em estágios avançados e experiência na área em que se formaram terão preferência.

Testes online de línguas e raciocínio lógico, entrevistas individuais, dinâmicas de grupo, apresentação de cases e entrevista final irão compor o processo seletivo em sua totalidade, sempre em caráter eliminatório.

Para se inscrever e concorrer a uma remuneração mensal de R$ 3,5 mil, durante 12 meses, acesse http://www.tigre.com.br/.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: