A empresa Oi, em grande expansão nacional no segmento de telefonia e internet banda larga, está anunciando um processo seletivo para provimento de 400 vagas de estágio em todo o Brasil, voltado para estudantes que estão cursando os cursos nas áreas de Tecnologia da Informação, Matemática, Marketing, Estatística, Engenharias, Economia, Direito, Comunicação Social, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Análise de Sistemas e Administração.

Os candidatos que desejarem fazer parte do processo seletivo devem estar dentro o do perfil solicitado pela empresa, o qual inclui inglês em nível intermediário de conversação, conhecimentos avançados em todo o pacote Office, disponibilidade de horário para trabalhar em meio período e estar a dois anos para se formar no curso.

Apenas os estudantes das áreas de Tecnologia da Informação e Engenharia terão que ter previsão de formatura até o mês de dezembro de 2014.

Além da remuneração obtida como bolsa-auxílio, os estudantes terão direito a um plano de telefonia subsidiado pela Oi e pacotes de benefícios que contam com vale-alimentação, vale-transporte, cursos de idiomas online, plano de desenvolvimento que será elaborado para os estudantes com ações online, presenciais e via videoconferência com acompanhamento de um gestor da empresa e um ''padrinho''.

No ano de 2011, a empresa teve um número aproximado de 30 mil inscrições para esse mesmo programa de estágio, e nesse tempo, foram efetivados uma média de 17 funcionários por mês, o que totaliza um número total de 204 estagiários em apenas um ano. As inscrições vão até o dia 31 de julho.

Para realizar as inscrições clique no link  www.oi.com.br, selecione um Estado para acessar o site, em seguida clique na opção ''Trabalhe na Oi'' (que está localizado abaixo da página) e siga os passos corretamente para efetuar a inscrição com sucesso.

Por Daniela Almeida da Silva


As farmácias da rede Pague Menos estão com 110 vagas em aberto para o Estado do Rio de Janeiro.

Os contratados irão atuar nas cidades de Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Macaé, Cabo Frio, Rio das Ostras, Petrópolis e Volta Redonda.

São 10 vagas para Gerente de Trainee. Para se candidatar a essas vagas é necessário possuir graduação completa ou em curso (quarto período), na área de Farmácia ou Humanas.

Também estão sendo oferecidas 40 vagas para Operador de Caixa, 20 para Farmacêuticos, 10 para Auxiliares de Serviços Gerais, e 30 para Balconistas.

A seleção será compostas de mais de uma etapa para que assim sejam avaliadas diferentes habilidades do candidato. Entre as formas de avaliação estão: testes específicos, dinâmicas em grupo e entrevista final.

Os interessados podem enviar os currículos atualizados para o endereço eletrônico [email protected], designando no “assunto” o nome da vaga de interesse, até o dia 31 de julho.

Por Marina Totina de Almeida Lara


O BMW Group Serviços Financeiros está abrindo as inscrições para o Programa de Trainee 2012. O setor de atuação é o financeiro, com áreas de risco, tesouraria e contabilidade.

Podem participar graduados em ensino superior entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. O candidato deverá preencher alguns pré-requisitos: disponibilidade para morar fora do país, 6 meses de experiência comprovada na área de atuação, 4 meses de experiência fora do país para estudo ou trabalho, fluência na língua inglesa e desejável alemão.

Além disso, o futuro trainee deve ter alta motivação, senso analítico, facilidade na comunicação, capacidade de trabalhar em equipe, pensamento criativo, ambição, capacidade de liderança, vontade de aprender e se desenvolver, comprometimento e paixão pela marca e por desafios.

Conhecimento em matemática financeira, facilidade em trabalhar com a calculadora HP 12C e dominar o pacote Office são algumas das habilidades exigidas.

A duração do Programa é de até 21 meses. Neste período o trainee poderá realizar duas transferências internacionais de 3 a 6 meses, em dois países diferentes: uma na sede da BMW Serviços Financeiros (Estados Unidos) e outra na sede do BMW Group, em Munique (Alemanha).

O trainee receberá suporte de um gerente que atuará como seu mentor pessoal durante todo o programa.

As inscrições podem ser feitas entre 23 de julho e 16 de agosto deste ano através deste link.

Por Heloise Monteiro


A empresa Tigre, que atua no segmento de fabricação de tubos, acessórios e conexões, oferece oportunidades para os interessados em ingressar no quadro de funcionários da empresa como trainees.

O programa contempla vagas para as seguintes localidades: Joinville (SC), Castro (PR), Indaiatuba (SP), Rio Claro (SP) e Pouso Alegre (MG).

A empresa tem como objetivo principal a preparação de jovens recentemente formados para início de carreira e ocupação de posições chave na empresa.

Aos interessados, é necessário ter graduação entre o mês de dezembro de 2010 e o mês de dezembro de 2012. As vagas são apenas para os cursos de Administração, Comércio Exterior, Contábeis, Direito, Economia, Marketing, Tecnologia da Informação, Arquitetura e Engenharia (Materiais, Química, Mecânica, Plásticos, Civil e Produção).

A empresa dará preferência aos candidatos que apresentarem conhecimentos avançados em inglês, espanhol, e que possuem alguma experiência na área requerida.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa, além do salário compatível com o mercado, estão: plano de saúde, plano odontológico, desconto em compra de medicação com receita, seguro de vida, subsídios para refeição e participação nos resultados.

O prazo para se inscrever é até o dia 31 de agosto no portal www.tigre.com.br, basta clicar no link “PROGRAMA TRAINEE TIGRE”.

O programa terá duração de 12 meses com início em janeiro de 2013.

Por Marcelo Araújo


A Arysta LifeScience, empresa especializada no marketing e na distribuição de renomadas marcas de defensivos agrícolas, está com inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2012.

Os candidatos devem estar cursando Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia (área financeira), Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Mecatrônica (supply chain e operações) e Engenharia Agronômica (comercial). Devem, ainda, ter formação  entre dezembro de 2010 e junho de 2012. Por fim, outras exigências são: inglês fluente, espanhol básico e Excel avançado.

Os candidatos da área financeira devem ter conhecimentos em matemática financeira. Sobre os da área de supply chain, MS Project é desejável. Por fim, os candidatos de Engenharia Agronômica voltados  à área comercial devem ter disponibilidade para viajar e residir em outras cidades do Brasil.

O Processo seletivo engloba:

  • Triagem Curricular (julho e agosto);
  • Testes Online – Raciocínio Lógico e Inglês (julho e agosto);
  • Dinâmica de Grupo com equipe de Recursos Humanos (agosto);
  • Teste de Inglês Oral (agosto);
  • Painel com Gestores (agosto);
  • Mapeamento de competências (agosto).

O começo das atividades está previsto para setembro de 2012 e tem duração de 16 meses.

As inscrições podem ser feitas até dia 12 de agosto de 2012, no seguinte link www.vagas.com.br, onde os interessados encontram mais informações sobre o Programa e a empresa.

Por Christiane Suplicy Curioni


A JBS, que trabalha com processamento de proteína animal, abriu as inscrições para o seu Programa de Trainee 2013.

Atualmente a empresa, que possui grande reconhecimento no segmento, produz alimentos, produtos para animais domésticos, couros, insumos agropecuários, entre outros.

Esta edição do Programa visa selecionar profissionais com espírito de liderança para atuar em uma das unidades da empresa na Divisão Carnes.

A JBS designa como pré-requisito para contratação graduação completa entre dezembro de 2010 e 2012, nos cursos de Engenharia (Agrícola, Ambiental, de Agronegócios, Agronômica, Ambiental, de Alimentos, de Produção, entre outras),  Administração (de Empresas, de Produção, Industrial, entre outras), Medicina Veterinária, Ciência dos Alimentos, Agronegócios e Agronomia.

Além da graduação a empresa procura profissionais que dominem o nível intermediário de inglês e que tenham disponibilidade para eventuais mudanças, já que a JBS possui muitas unidades por todo o Brasil e o mundo.

Durante o Programa o jovem profissional terá a oportunidade de participar de um Job Rotation e conhecer outras unidades da empresa fora do país. A previsão do programa é de um ano e meio com início das atividades em janeiro do próximo ano.

Os interessados podem fazer suas inscrições através da página eletrônica da empresa (www.jbstrainee.com.br) até o dia 30 de agosto

Por Marina Totina de Almeida Lara


A empresa Giroflex-forma, empresa referência em assentos e mobiliário para ambientes de trabalho e arenas esportivas, está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2012. As vagas são para Taboão da Serra, em São Paulo (nas proximidades do Bairro do Morumbi). O programa possui duração de nove meses, com início em 1º de outubro de 2012.

As oportunidades são voltadas a profissionais que tenham concluído a graduação entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 nos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação Social, Desenho Industrial, Marketing, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Produção, Engenharia Industrial e Engenharia Elétrica.

Além da formação é necessário ter fluência no inglês, disponibilidade para viagens e de mudança de Estado ou cidade. Será considerado como diferencial o candidato que possuir fluência no espanhol e vivência internacional.

Os selecionados receberão salário fixo, remuneração variável a partir de 2013, cesta básica, assistência médica, assistência odontológica, restaurante na empresa, vale-transporte, auxílio creche e seguro de vida.

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de julho pelo site www.centraldepropaganda.com.br.

O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrições; testes de português, raciocínio lógico e inglês (online); desafios virtuais (online); jogo de negócios (realizado na Giroflex-forma); e entrevista final com gestores da empresa.

Por Rafaela Fusieger


Serão recebidas, até o dia 22 de julho, as inscrições para o Programa de Estágio LG 2012, com vagas para estudantes de nível superior, que serão alocados na sede da LG Electronics do Brasil, localizada na cidade de São Paulo.

O programa dá aos jovens universitários a oportunidade de desenvolver os conhecimentos adquiridos em sala de aula através da prática profissional.

O estagiário vai vivenciar o cotidiano da área em que estiver atuando e contará com um programa de desenvolvimento que irá auxiliá-lo na construção de uma visão mais estratégica. A jornada de estágio poderá ser de 4 a 6 horas por dia e os participantes terão direito a refeição, transporte, seguro de vida e assistência médica, além da bolsa-auxílio, que varia de R$ 953,04 a R$ 1.300,00.

Entre os requisitos exigidos pela empresa sul-coreana do segmento de eletrônicos estão o nível avançado de conhecimento em inglês e a previsão de conclusão da graduação entre julho de 2013 e julho de 2014.

Podem participar os alunos dos cursos superiores de Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Telecomunicações e Ciência da Computação.

Para se inscrever você deve acessar o site www.ciee.org.br, ir até a seção “Estudantes” e depois clicar no link do Programa de Estágio LG, lembrando que é necessário possuir cadastro no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que pode ser feito gratuitamente.

O processo seletivo abrange provas presenciais, atividade em grupo, entrevista coletiva e entrevista com representantes da LG. Os aprovados assinarão os contratos a partir de setembro.

Por André Gonçalves


As inscrições para o Programa de Trainee 2013 da Souza Cruz estão abertas até 31 de agosto. As vagas oferecidas são para as áreas de Marketing & Vendas, Finanças, Industrial e Tabaco. Os trainees poderão ser alocados no sul, sudeste ou nordeste do país.

Para participar é necessário ter nível superior concluído entre dezembro de 2009 e dezembro de 2012, nos cursos de Administração, Comunicação, Economia, Engenharias ou cursos relacionados à produção agrícola.

É exigido possuir inglês avançado e disponibilidade para residir e trabalhar em outras cidades. O programa tem 2 anos de duração.

Nos primeiros 12 meses, a remuneração do trainee será R$ 5.117,00. No segundo ano, aumentará para R$ 6.057,00. No 18º mês, o trainee poderá se tornar gerente da empresa, sendo remunerado com R$ 7.625,00.

Além da remuneração, a Souza Cruz ainda oferece assistências médica e odontológica, plano de aposentadoria com contribuição definida, ajuda de custo em caso de mudança de localidade, reembolso parcial de medicamentos e benefício oftalmológico. O trainee que assumir a gerência ainda terá bônus proporcional ao período no cargo.

As etapas do processo são: triagem de currículos de acordo com os pré-requisitos, testes online, dinâmica de grupo, estudo de caso, teste de inglês e entrevista individual. Os candidatos que não realizarem alguma das etapas previstas estarão automaticamente eliminados do processo.

Para se inscrever, basta acessar o site www.souzacruz.com.br.

Por Heloise Monteiro


A empresa que trabalha com soluções para o ramo hoteleiro Bematech está com o prazo de inscrições do seu Programa de Trainee aberto.

O curso de formação tem duração de 12 meses e deverá desenvolver os talentos dos profissionais recém-formados para que estes funcionários possam ocupar posições de liderança dentro da empresa.

O candidato deverá cumprir os seguintes requisitos para estar apto a participar do processo de seleção: possuir experiência anterior, perfil executivo e ter se formado ou estar concluindo o curso de graduação em qualquer área. O trabalho deverá ser realizado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

Os aprovados no Programa terão salário compatível com o mercado, convênio médico e odontológico, vale-refeição e participação nos resultados enquanto estiver participando do curso. Já a seleção será feita através de triagem de currículo, testes comportamental e técnico online, dinâmica de grupo, desafio em grupo e entrevistas.

O site www.vagas.com.br estará recebendo as inscrições dos interessados até o dia 22 de julho. Os candidatos deverão preencher todo o formulário de inscrição, especificando suas habilidades e experiências anteriores.

Por Matheus Camargo


A Odebrech, organização brasileira fundada em 1944, que atua no mercado em escala mundial nas áreas de construção e petroquímica estará oferecendo até o dia 31 de agosto de 2012 oportunidades de estágio  e trainee para o Programa Jovem Parceiro 2013.

Entre as empresas que compõe o grupo Odebrecht S.A segue a seguir as participantes do Programa:

  • Odebrecht S.A.; Odebrecht Energia; Odebrecht Engenharia Industrial; Odebrecht Infraestrutura; Odebrecht Óleo & Gás; Odebrecht Realizações Imobiliárias.

Para participar do Programa são exigidos alguns requisitos básicos:

– Vagas de estágio: É necessário que o candidato conclua seu curso universitário entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. O candidato precisa ainda ter disponibilidade para estagiar de 4 a 8 horas por dia.

– Vagas de trainee: O candidato precisa ter concluído a graduação  entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014. Neste caso a duração do Programa será de 02 anos.

Os candidatos que forem selecionados irão exercer suas atividades em uma das seguintes cidades: Salvador, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. 

O valor da remuneração não foi divulgado, mas será compatível com o mercado de trabalho.

Este  Processo Seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrição online, triagem de currículos, testes online de inglês e lógica, dinâmica de grupo (presencial), entrevista virtual via Skype, ou MSN com Consultores, avaliação oral de inglês a distância, entrevista individual com Líderes e com Consultores da área de Recursos Humanos.

Para realizar sua inscrição ou para obter mais informações sobre o Programa, acesse o seguinte link: www.vagas.com.br.

Por D. Soares


A Red Bull, empresa atuante no mercado de bebidas energéticas, está com as inscrições abertas para a terceira edição do Programa de Trainee.

O programa é aberto para pessoas de todo o país, onde os selecionados irão atuar alternadamente em períodos na matriz em São Paulo, e também nas seis unidades espalhadas em todo o país.

Os interessados em participar da seleção, devem possuir ensino superior concluído no ano de 2010 ou ainda para ser concluída no mês de dezembro de 2012, nos cursos de Comunicação, Publicidade, Engenharia, Economia, Marketing, Propaganda e Administração.

A empresa procura candidatos com perfil criativo, inovador e autêntico para ocupar as vagas futuramente.

Os selecionados irão conhecer todos os departamentos da empresa, e posteriormente, irão se aprofundar em uma área específica, podendo ser Comercial, Marketing ou Logística, passando por um período de treinamento de cunho internacional com duração total de 12 meses.

Os candidatos interessados em participar do programa poderão se inscrever até o dia 26 de agosto através do site www.redbull.com.br.

O processo seletivo vai até o início do mês de dezembro, e os candidatos que forem contratados serão avisados no mesmo período.

Por Daniela Almeida da Silva


A empresa do ramo de arquitetura e decoração Ornare está oferecendo vagas de trainee no programa da companhia.

A Ornare é uma empresa brasileira, criada em 1986, com lojas nos Estados Unidos e nas cidades de Salvador, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro e que ainda trabalha com serviços e móveis de alta qualidade para os clientes.

O Programa de Trainee tem por objetivo descobrir novos talentos para poderem integrar o quadro da empresa. Assim, a Ornare oferece três fases durante o programa, sendo elas uma integração corporativa, conhecimento generalista e conhecimento específico mais projeto para ser implantado na Ornare. A última etapa visa melhorar o atendimento ao cliente e o funcionamento da empresa e reduzir os custos da mesma.

Para passar por todas as fases, o programa terá duração de 12 meses, sendo que os selecionados irão passar por diversos setores da empresa, como o pós-vendas, industrial, controladoria e comercial.

Para poder se inscrever, o candidato ao programa de trainee da Ornare deve ter se formado entre junho de 2009 e junho de 2012 nos cursos de Marketing, Engenharias, Economia, Design de Interiores, Desenho Industrial, Ciências Contábeis, Arquitetura e Administração. Além disso, o candidato deve ter conhecimentos avançados da língua inglesa.

Os inscritos irão passar por várias etapas até serem selecionados. As fases que compõem o processo de seleção são: testes online, dinâmica de grupo, painel de competências e entrevista individual. O programa será iniciado em setembro.

As inscrições estarão disponíveis até 16 de agosto pelo site www.vagas.com.br.

Por Matheus Camargo


O Grupo Abril está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2013.

Não há restrição de área, mas os interessados devem estar cursando preferencialmente Administração de Empresas, Ciências Econômicas ou Engenharia. Outros cursos, como Ciências Sociais, Comércio Exterior, Direito, Marketing, Psicologia e Relações Internacionais, também são aceitos. Além disso, devem ter concluído o curso entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012. Por fim, outros pré-requisitos são: nível avançado de inglês, conhecimento avançado das ferramentas do Microsoft Office e disponibilidade para trabalhar em São Paulo.

O processo seletivo inclui: testes online de língua portuguesa, língua inglesa e raciocínio lógico; dinâmica de grupo e redação. Os que forem aprovados farão, ainda, uma discussão de case; avaliação oral de língua inglesa, por meio de contato telefônico e, por fim, entrevistas com duas duplas de executivos.

A remuneração não foi divulgada, mas os benefícios oferecidos pelo grupo incluem assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, assinaturas das revistas VEJA e EXAME, descontos em produtos da Abril, estacionamento, alimentação no local, entre outros.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 2 de setembro de 2012, no seguinte link: www.abril.com.br/trabalheconosco, onde os interessados também encontrarão mais informações, como calendário completo, entre outras.

Por Christiane Suplicy Curioni


Já estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para as edições 2012 do Programa de Trainee e do Programa de Estágio do Grupo Boticário, uma das maiores redes de franchising de cosméticos e perfumaria do Brasil.

No total são ofertadas 2vagas, sendo que 15 delas, as de trainees, são para quem concluiu o ensino superior, em qualquer curso, a partir de junho de 2010. Quem está no último período de seu curso também pode participar. As outras 14 vagas de estágio são para quem está matriculado em qualquer curso de nível superior e tem conclusão do mesmo prevista para acontecer até junho de 2014.

Se você se encaixa em um dos perfis descritos acima e quer concorrer a uma das vagas, inscreva-se no site www.grupoboticario.com.br, no link 'Trabalhe Conosco'. O período de inscrições para o Programa de Estágio vai até o dia 22 de julho de 2012 e para o Programa de Trainee, até o dia 16 de agosto.

Os selecionados para estágio começam a atuar no mês de outubro desse ano e durante os dois anos de duração do programa, receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com os praticados no mercado. Já os trainees iniciarão os trabalhos em janeiro de 2013 e a duração do programa é de um ano e meio, durante os quais receberão salários e benefícios competitivos. Ambos os programas acontecerão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais e São Paulo.

O Boticário foi fundado no Estado do Paraná e, atualmente, possui 160 lojas espalhadas pelo Brasil. Ela é a terceira maior rede de franquias do mundo.

Por Thiago Martins 





CONTINUE NAVEGANDO: