A Whirlpool está com as inscrições abertas para o seu Programa de Trainee.

O Programa de Trainee da Whirlpool está com as inscrições abertas!

O objetivo da Whirlpool com este programa é atrair, desenvolver e reter os jovens talentos, buscando alto desempenho e profissionais que tenham potencial para se tornarem líderes a médio prazo. Tendo uma duração de dois anos, o Programa de Trainee é multifuncional e foi elaborado para trabalhar intensamente no desenvolvimento das habilidades de liderança e ampliar o conhecimento profissional e seus participantes. Além disso, a companhia oferece experiências de aprendizado que serão diferenciais na carreira do trainee.

Ao longo do programa, os trainees irão liderar projetos estratégicos nas mais variadas áreas da companhia, bem como dar apoio ao Consulado da Mulher e às ações de voluntariado da empresa. Complementando este aprendizado prático, o programa de trainee ainda tem uma linha de desenvolvimento customizada, apoiada pelos grandes fornecedores do mercado para que seja ofertada capacitação de ponta. Os trainees ainda poderão assumir papeis de Analista Sênior na empresa.

Quais os pré-requisitos?

• Ter se formado na graduação entre dezembro de 2014 e dezembro de 2017. Serão aceitos todos os cursos de bacharelado, com exceção dos da área da Saúde;

• Possuir nível avançado em língua inglesa;

• Estar alinhado aos valores da empresa;

• Ter um perfil multifuncional: ser interessado no desenvolvimento de habilidades de gestão, podendo atuar em várias áreas da empresa;

• Possuir mobilidade geográfica para atuação, ao longo do período do programa, em qualquer uma das unidades da Whirlpool no Brasil e também na América Latina.

Quais os benefícios oferecidos?

• O salário de trainee compatível com o mercado;

• Plano Odontológico;

• Plano de Previdência Privada;

• Plano de Saúde;

• Seguro de vida;

• Vale-refeição ou refeitório na empresa;

• Vale-transporte ou estacionamento;

• Desconto em produtos das marcas da Whirlpool;

* Os benefícios poderão apresentar variação de com a unidade na qual o trainee estiver alocado.

Como é o processo de seleção?

· As inscrições irão de 21 de julho a 21 de agosto de 2017;

· Os testes online acontecerão entre os dias 9 e 28 de agosto de 2017;

· As dinâmicas de grupo (online) acontecerão de 18 de setembro a 10 de outubro;

· A avaliação oral em inglês será de 22 de setembro a 16 de outubro;

· O Painel com os Gestores ocorrerá entre 25 de outubro e 1º de novembro;

· A Admissão dos candidatos selecionados está prevista para o dia 11 de dezembro de 2017.

Para mais informações e inscrições, acesse: www.whirlpool.com.br/jovenstalentos/trainee.

Por Iris Gonçalves


Oportunidades abertas pela empresa são para várias áreas e em diversas cidades do Brasil.

A Whirlpool Latin America, empresa considerada líder no mercado latino-americano no segmento de eletrodomésticos e dona das marcas Brastemp, KitchenAid e Consul, está com vagas abertas para nível superior.

No Brasil, a companhia está a procura de novos profissionais para atuarem na Brastemp.

Cargos disponíveis e requisitos:

  • Analista de Suprimentos SR: Experiência nas atividades desempenhadas na função; graduação em Economia, Administração ou Engenharia; conhecimento em SAP;  inglês avançado e domínio do pacote Office.
  • Analista Financeiro Pleno: Experiência na elaboração de planos financeiros e outras atividades inerentes à função; graduação em Administração, Marketing, Engenharia ou Economia e inglês fluente.
  • Especialista em Inteligência de Mercado: Curso superior completo; conhecimento intermediário em Excel; inglês avançado; conhecimento de dados Nielsen e experiência na área de inteligência de mercado em indústrias.
  • Chefe de Estratégia Comercial: Experiência na área de Marketing, Trade ou vendas; inglês avançado; conhecimento avançado em Excel; conhecimento em SAP, BW e ambientes de CRM; além de graduação em Marketing, Engenharia, Economia ou Administração.
  • Analista de Suprimentos Sênior: Graduação em Comércio Exterior, Administração ou Engenharia; experiência na função; conhecimento em SAP; inglês avançado e domínio do pacote Office.
  • Engenheiro de Processos Júnior: Graduação em Engenharia Ambiental ou Química; experiência na área de Meio Ambiente; inglês intermediário e conhecimento do pacote Office.
  • AN TI SR: Graduação em Ciências da Computação, Sistema de Informação ou similares; Pós Graduação em Administração de Negócios ou Engenharia de Produção; experiência comprovada na gestão de módulo PP para o SAP ECC e demais atividades da função.

Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site jobs.i-hunter.com/whirlpool e se candidatar a vaga desejada. Através deste endereço eletrônico é possível obter outras informações sobre as propostas.

No Brasil, a Whirlpool Latin America possui 4 centros de tecnologia, 3 unidades fabris, 2 centros de distribuição e 1 centro administrativo, além de 1 Centro de Documentação e Memória.

Bruna Rocha Rodrigues


Oportunidades abertas em SC e SP

A Whirlpool Latin America é uma empresa que atua no país através das marcas Brastemp e Consul, tendo fábricas situadas na cidade de Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM), além de ter unidades administrativas em São Paulo (SP). Recentemente a companhia está realizando um certame com o objetivo de selecionar novos colaboradores.

Os profissionais que tiverem se graduado nos cursos de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Mecatrônica, Automação Industrial e Eletrônica poderão se inscrever na carreira de Engenheiro de Controles. A companhia também exige que os candidatos tenham experiência no setor de desenvolvimento de produtos, conhecimento em elementos eletromecânicos, noções básicas nas ferramentas de qualidade, conhecimento na elaboração de projetos, formação em inglês em nível avançado e disponibilidade para morar no município de Joinville (SC). A função será de elaborar soluções na área de engenharia, auxiliar no desenvolvimento de novos projetos para melhorar os resultados da companhia, utilizar os programas de Software para lançar novos produtos e na elaboração de novas estratégias de desenvolvimento operacional.

No cargo de Auditor Interno Pl/Sr é exigido que os candidatos apresentem certificado de conclusão nas áreas de Administração, Ciências Contábeis e Economia, experiência comprovada na profissão, facilidade para trabalhar com as ferramentas de Data Analytics, noções avançadas em auditoria de SOX, formação em língua inglesa, conhecimento no pacote Office, principalmente nos programas PowerPoint, Word e Excel, tempo disponível para fazer viagens e noções no sistema SAP. A oportunidade é destinada para a cidade de São Paulo (SP). O trabalho consistirá em fazer mapeamentos de processos da companhia, verificar as auditorias operacionais, fazer pesquisas na área de auditoria, ajudar na criação de relatórios de auditoria, verificar os resultados das estratégias implementadas e ajudar na gestão de equipes do setor.

As pessoas que tiverem interesse em uma das vagas podem se inscrever e enviar o currículo no site da Brastemp: www.brastemp.com.br/trabalhe-conosco.

Por Felipe Couto de Oliveira


A Whirlpool Latin America, empresa do segmento de eletrodomésticos e detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está contratando candidatos para o seu Programa de Trainee 2015, que tem o objetivo de atrair, desenvolver e reter jovens talentos, com potencial para ocupar posições de liderança na companhia a médio prazo.

Quem quiser concorrer a uma das vagas, deve atender aos seguintes requisitos: ter concluído curso superior (bacharelado) em qualquer área de formação, entre julho de 2012 e dezembro de 2014; nível a partir do avançado em língua inglesa; aderência aos valores da Whirlpool; disponibilidade para trabalhar e residir em outra cidade/estado; possuir perfil multifuncional; e interesse em desenvolver habilidades de gestão e em atuar nas diversas áreas da companhia.

As vagas são para trabalhar nas unidades da empresa, localizadas nas cidades de São Paulo / SP, Rio Claro / SP e Joinville / SC.

O processo seletivo está estruturado nas etapas de Inscrição, Análise qualitativa e quantitativa das fichas de inscrição, Testes online, Laboratório de Competências, Avaliação Oral de Inglês, Assessment Center e Entrevista Final. As contratações começam a acontecer a partir de novembro de 2014.

Os contratados receberão remuneração compatível com o mercado, além de um pacote de vantagens composto por plano de previdência privada; assistência odontológica; seguro de vida; plano de saúde; vale-refeição ou restaurante no local; vale-transporte ou estacionamento; e compra de produtos com desconto.

Ao longo do programa, que terá duração de dois anos, os trainees terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança, ampliar seus conhecimentos sobre a Whirlpool, e liderar projetos estratégicos e sociais relevantes para a companhia.

Os trainees que desenvolverem os projetos estratégicos de melhores resultados passarão uma temporada em uma das plantas da Whirlpool em outro país.

Para poder se inscrever e obter mais informações sobre o programa, os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.whirlpool.com.br/jovenstalentos. O prazo para se candidatar encerra no dia 25 de agosto de 2014.

Por Andrea Gomes 


A Whirlpool é uma das maiores empresas de toda a América Latina, pois ela é a grande responsável pela fabricação e fornecimento de produtos de marcas conceituadas no mercado como, por exemplo, a Brastemp, Cônsul e KitchenAid.

Essa é uma empresa que oferece inúmeras oportunidades de emprego para os jovens que estão começando a carreira profissional, e nesse momento está sendo feita a divulgação do seu mais novo Programa Jovens Talentos.

O Programa Jovens Talentos da Whirlpool tem como principal objetivo fazer a contratação de jovens talentos que acabaram de se formar no ensino superior, ou direcionado para aqueles que ainda estão cursando. As vagas são de estágio e de trainee e em ambos os casos o projeto vai ter a duração de 12 meses com possibilidade de efetivação.

Para se inscrever nesse programa é preciso estar cursando ou já ser formado em um curso de graduação nas áreas de exatas ou humanas.

No caso de conclusão, a empresa pede que isso tenha acontecido entre dezembro de 2012, ou que aconteça até o final de 2014. Já no caso dos estudantes, é preciso que todos tenham a disponibilidade para trabalhar durante o dia, e a previsão de conclusão deve estar para dezembro de 2015 ou de 2016.

É necessário que todos tenham conhecimentos no pacote Office e inglês em nível intermediário.

A empresa deseja encontrar pessoas que tenham um perfil de liderança e até mesmo aqueles que possuem o sonho de ser um grande empreendedor, pois jovens com essas características podem ajudar e muito na melhoria de alguns de seus setores.

O valor que vai ser pago a cada profissional que for contratado só vai ser divulgado no dia da realização do processo seletivo, mas ele vai ser compatível com o mercado além dos benefícios.

As inscrições estarão sendo aceitas pela Whirlpool até o dia 2 de setembro de 2014 através do seguinte endereço eletrônico www.whirlpooljovenstalentos.com.br

Por Josiane Fernandes de Jesus


A empresa Whirlpool está realizando um processo seletivo que tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais para compor o seu Programa de Estágio 2014. Esta edição do programa tem como objetivo efetuar a contratação de profissionais de nível superior, independente da área, que tenham previsão de conclusão do curso entre dezembro de 2014 e dezembro de 2015. Além da graduação, é necessário que o profissional possua nível intermediário de inglês e tenha disponibilidade para viagens e mudanças.

No total, a empresa oferece 100 vagas para os Estados de Santa Catarina, São Paulo e Amazonas.

Os profissionais irão atuar nas áreas de Administração Comercial, Comunicação Institucional, Comércio Exterior, Logística, Negócios Internacionais, Recursos Humanos, New Profit Pools (fontes de lucro), Serviços e Qualidade, Manufaturas, Suprimentos, Vendas, Finanças, Desenvolvimento de Produtos e Meio Ambiente.

Os selecionados permanecerão na empresa por até 2 anos.

“Buscamos candidatos com espírito inovador, preocupados com a sustentabilidade, ávidos por desafios, apaixonados pelo o que fazem, e, acima de tudo, que vivam os nossos valores”, afirma Andrea Clemente, gerente-geral de Recursos Humanos da Whirlpool.

Os interessados em participar do processo seletivo podem efetuar as inscrições por meio da página eletrônica www.whirlpooljovenstalentos.com.br, até o dia 30 de setembro.

Marina Lara


A Whirlpool Latin America, empresa de grande porte representante das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está abrindo as inscrições para o seu Programa de Trainee 2014.

Para participar da seleção, é preciso que o candidato tenha se graduado entre julho de 2011 e dezembro de 2013. Além disso, a empresa exige que os interessados tenham inglês avançado e possuam disponibilidade para viajar ou mudar de cidade, Estado ou país.

O selecionado será treinado e irá realizar vários cursos para atuar como um líder na empresa.

O programa possui duração de 27 meses e durante esse período os trainees passarão por diversos treinamentos, que serão definidos pela empresa de acordo com o modelo de liderança da Whirlpool.

Aqueles que conseguirem um melhor desempenho no final do programa, serão convidados a atuar fora do país.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.whirlpooljovenstalentos.com.br, até o dia 20 de junho.

Outras informações a respeito do programa estão presentes no mesmo site citado acima.

Por Daniela Almeida da Silva


A Whirlpool, fabricante de produtos das marcas Brastemp, Cônsul e KitchenAid, está aceitando inscrições de candidatos para o seu Programa de Trainee, cujo objetivo é atrair e capacitar jovens potenciais para ocuparem posições de liderança, em médio prazo, na empresa.

Os candidatos devem ter previsão de concluir curso superior entre julho de 2011 e dezembro de 2013; nível avançado em língua inglesa; e disponibilidade para trabalhar em qualquer unidade da companhia no Brasil e no exterior.

O Programa oferece ampla carga horária de treinamentos, com cursos focados em aspectos comportamentais e técnicos de acordo com as áreas de negócios da Whirlpool.

A avaliação dos candidatos será por meio de avaliação online (teste online de lógica e inglês, análise de problemas, e assessment online); dinâmica de grupo; entrevistas; painel com gestores; e avaliação oral de inglês por telefone.

A empresa oferece salário compatível ao mercado, além de benefícios, como vale-refeição, plano de previdência privada, seguro de vida, plano de saúde, assistência odontológica, vale-transporte ou estacionamento, e compra de produtos com desconto.

Quem quiser obter mais detalhes sobre o Programa e se inscrever, deve acessar o endereço eletrônico www.whirlpooljovenstalentos.com.br.  

Por Andrea Gomes


Outra boa oportunidade está sendo oferecida no mercado de trabalho, pois a Whirlpool (empresa especializada na fabricação de produtos eletrodomésticos) está com uma seleção aberta para a escolha de profissionais destinados ao seu Programa de Estágio para o ano de 2013.

Para se inscrever os interessados devem realizar até o dia 26 de setembro de 2012 o cadastro no site www.estagiowhirlpool.com.br.

Para concorrer a uma das vagas é preciso que os candidatos tenham previsão de se formar no nível superior entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, nos cursos de Sistemas de Informação, Administração, Psicologia, Ciências da Computação, Relações Públicas, Comércio Exterior, Direito, Comunicação, Relações Internacionais, Contabilidade, Jornalismo, Design, Marketing, Economia, Logística e Engenharia. Além disso, é necessário que os participantes tenham conhecimentos avançados em Inglês e Informática.

O processo seletivo será composto por análise de currículos, dinâmicas de grupo, testes de conhecimentos específicos e entrevistas individuais com os gestores da empresa.

Os aprovados irão atuar nos escritórios da empresa, localizados nas cidades de São Paulo, Manaus, Rio Claro e Joinville, recebendo uma bolsa-auxílio mensal e benefícios, como: vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, dentre outros.

Por Ana Camila Neves Morais


Desde o dia 14 de abril de 2011 (quinta-feira), jovens universitários e recém-formados podem se inscrever no processo seletivo da Whirlpool Latin America. O Programa de Trainee 2012 da empresa tem como objetivo recrutar candidatos formados desde janeiro de 2009 ou que tenham a previsão de conclusão para dezembro de 2011.

Participe! Você tem até 15 de junho de 2011 (quarta-feira) para se cadastrar aqui. A Whirlpool foi eleita pelo Guia Você S.A./Exame como a melhor empresa para trabalhar. A companhia atua como as marcas: KitchenAid, Brastemp e Consul.

As chances são para interessados de todo o país. Também há oportunidade para os aprovados trabalharem no exterior Summer Job. O programa terá duração de dois anos. Alguns dos benefícios ofertados são: assistência odontológica, seguro de vida, plano de saúde, plano de previdência privada, entre outros

Outros detalhes do processo seletivo, confira aqui. Boa Sorte!

Por Melisse V.


Estudante, agora a dica é pra você! Em 2010, serão disponibilizadas 100 vagas de estágio para a Whirlpool Latin America, empresa que atua no país através das marcas Brastemp, KitchenAid e Cônsul. O programa tem duração até dois anos.

São oferecidas vagas para diversas áreas da empresa. Para se candidatar, é necessário estar entre o penúltimo e o último ano da faculdade, além de ser exigido conhecimento em informática e inglês avançado. A carga horária é de 30 a 40 horas semanais e conforme o desempenho do estagiário há probabilidade de contratação ao final do programa.

A bolsa-auxílio varia entre R$ 575 e R$ 1.500, de acordo com a carga horária e a unidade de negócio. Além da bolsa, o programa disponibiliza alguns benefícios como plano de saúde, transporte, seguro de vida obrigatório previsto em Lei, alimentação, e desconto na compra de produtos, assim como para trainees. O início do programa será em fevereiro de 2010.

As inscrições estarão abertas durante todo o ano de 2009 e devem ser feitas pelos sites www.whirlpool.com.br; www.brastemp.com.br e www.consul.com.br.


Chegou a oportunidade que você esperava. A Whirlpool Latin America, empresa que atua no país através das marcas Brastemp, KitchenAid e Consul disponibiliza 15 vagas para trainees na empresa. Os cargos são destinados as áreas de tecnologia e corporativa. As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro.

A remuneração, além da participação nos lucros da empresa, é de R$ 3.600. É oferecido também, alimentação, transporte, seguro de vida, desconto na compra de produtos, plano de saúde/odontológico e previdência privada. Para se candidatar às vagas, é necessário ter se formado entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009.

É exigido também inglês avançado e disponibilidade para mudança de cidade. A duração do programa é de um ano e começa em fevereiro de 2010.

Para mais informações, basta acessar os sites www.whirlpool.com.br, www.brastemp.com.br, www.consul.com.br e pelo blog www.eutenhoacara.com.br.

As inscrições também devem ser feitas pelos endereços acima citados.





CONTINUE NAVEGANDO: