Oportunidades são para diversos cargos e cidades do país.

Novas oportunidades de emprego estão sendo abertas neste início de 2019, com vagas em duas cooperativas do mesmo ramo. Esta é uma das melhores oportunidades empregatícias neste primeiro semestre.

Trata-se, aqui, de postos de trabalho cujo objetivo está em reforçar os quadros de colaboradores da rede de farmácias Drogasil e da Droga Raia, que estão com período de recrutamento aberto, recebendo currículos atualizados no sentido de preencher em torno de 700 vagas de emprego (número encorajador), as quais permanecerão abertas durante o ano de 2019, ou seja, ao longo de todo o ano elas serão disponibilizadas de forma sequencial, sendo diversas funções a serem lotadas em diversas regiões do país.

Sobre os postos de trabalho nas duas drogarias, Drogasil e Droga Raia, para este ano de 2019, seguem as informações:

Estão sendo abertas oportunidades de trabalho para as seguintes funções: de farmacêutico; na função de atendente de farmácia; na função de balconista; na função de aprendiz; na função de atendente de televendas; na função de supervisor de loja; na função de atendente de vendas; na função de consultor de beleza; na função de orientador de loja, entre outros cargos operacionais.

Sobre os pré-requisitos, segue as informações essenciais:

Os requisitos básicos exigidos estão variando em conformidade com o cargo a ser ocupado, porém, é muito importante frisar que todos os candidatos em recrutamento necessitarão estar devidamente cadastrados e com as suas inscrições ativas no próprio Conselho Regional de Farmácia, ou CRF.

Todos os candidatos profissionais que forem selecionados, e convocados para assumirem as vagas, terão direito aos seguintes benefícios:

Direito a um serviço de assistência médica; ao serviço de assistência odontológica; ao serviço de parceria para angariar descontos em faculdades; ao serviço de convênio com as academias, e conta com um plano de carreira, que vai variar em conformidade com o cargo assumido.

Sobre as lotações das vagas, seguem as informações necessárias:

A empresa Droga Raia está estabelecida em mais de 800 unidades no Estado de São Paulo; no Estado do Rio de Janeiro; no Estado de Minas Gerais; no Estado de Goiás; no Estado do Rio Grande do Sul; no Estado do Paraná; no Estado de Santa Catarina; no Estado do Mato Grosso do Sul e no próprio Distrito Federal.

A empresa Drogasil está estabelecida em mais de 900 lojas no Estado de São Paulo; no Estado de Minas Gerais; no Estado do Espírito Santo; no Estado de Goiás; no Estado do Mato Grosso; no Estado do Mato Grosso do Sul; no Estado da Paraíba; no Estado de Alagoas; no Estado de Sergipe; no Estado da Bahia; no Estado de Pernambuco; no Estado do Ceará; no Estado do Rio Grande do Norte; no Estado do Piauí; no Estado do Maranhão; no Estado do Tocantins; no Estado do Pará e no Distrito Federal.

Portanto, são vagas distribuídas em mais de dez municípios, em cada drogaria.

O procedimento de inscrição é o seguinte:

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar currículos atualizados no seguinte site: www.vagas.com.br. Será necessário, no mesmo, utilizar o campo de pesquisa para acessar a Droga Raia; a Drogasil ou a Raiadrogasil, que também pertence ao mesmo grupo. Todos poderão ficar sossegados, pois não existe um prazo limite para o encerramento das inscrições, já que todas as contratações ocorrerão ao longo do tempo, de acordo com a necessidade de cada unidade destas redes farmacêuticas. Ou seja, se trata de uma espécie de cadastro reserva de pessoas.

Vale a pena conferir e cadastrar-se.

Paulo Henrique dos Santos


Confira aqui como trabalhar nas Farmácias Pague Menos.

Uma das maiores redes de farmácia do país está com o cadastro aberto para interessados em um emprego.

A Rede Pague Menos se tornou uma das referências em farmácia no país desde 1981, quando abriu sua primeira loja em Fortaleza. Com o passar dos anos, a Pague Menos se espalhou por todo o país e hoje tem sua marca presente em todos os estados do Brasil. Com uma proposta inovadora para a época, suas lojas foram uma das primeiras a vender outros produtos além de remédios. Ao longo do tempo foi firmando sua marca com ações de responsabilidade social, como a doação de cadeiras de rodas para instituições diversas. A ação também envolve a doação de ambulâncias desde 1985.

Durante a década de 90 a Pague Menos começa a oferecer novas facilidades a seus clientes, como a possibilidade do pagamento de contas em seus caixas. A Farmácia de Manipulação da marca também foi criada no início dos anos 90. A empresa também saiu na frente com a adoção de escolas para o programa Alfabetização Solidária, sendo a primeira em todo o Nordeste a aderir a ação social.

Hoje a empresa está com um crescimento anual de quase 20% ao ano. São mais de 800 lojas e 19 mil funcionários empregados.

A partir de 2015 a Pague Menos fechou parceria com uma compania de investimentos americana, que vai injetar mais de 500 milhões de reais na marca.

As oportunidades de emprego estão abertas constantemente e com vagas para diversos estados do país. No site da empresa é possível preencher um cadastro, no qual o candidato pode escolher qual o tipo de vaga que procura, como estágio, aprendiz ou efetivo, e enviar seu currículo anexo ao formulário.

Após o cadastro o candidato recebe uma mensagem de confirmação e seu currículo passa a fazer parte do banco de dados da empresa. Com a abertura de vaga na localidade de residência do candidato, o mesmo recebe um email sendo convocado para outras fases do processo seletivo. Manter os dados atualizados é essencial para garantir a possibilidade de um novo emprego.

Os interessados podem acessar a página www.paguemenos.com.br.

Ana Carolina Haddad


Confira aqui como fazer para trabalhar na Drogaria Araújo.

Já pensou em fazer parte da equipe de uma das principais drogarias de Belo Horizonte? Com 110 anos e 160 lojas espalhadas na capital mineira e região metropolitana, a Drogaria Araújo investe em pessoas que procuram se desenvolver e construir uma carreira de sucesso. A rede de farmácia está em plena expansão e busca por profissionais que gostem de trabalhar em equipe e que sejam capazes de superar as suas expectativas.

Para fazer parte do time, a rede de farmácias não exige experiência ou diploma, mas é imprescindível que o interessado tenha dedicação e vontade de crescer. Ficou interessado? Você pode cadastrar o seu currículo por meio deste link: http://www.trabalhenaaraujo.com.br/FeiraoRecrutamento/index-redirect-rm.jsf, e assim preencher as informações básicas. Além disso, mantenha sempre o documento atualizado na área.

Atualmente, a Drogaria Araújo é considerada referência na venda não só de medicamentos, mas também de produtos relacionados à beleza, bem estar, acessórios, produtos para Pet Shop, entre outros itens. A primeira unidade chegou a Belo Horizonte em 1906, sendo fundada por Aberlado de Faria Alvim e José Lage Martins da Costa, que fundaram a Pharmácia Mineira. Pouco tempo depois, o nome mudou para Drogaria Araújo.

A farmácia foi a primeira na capital mineira a apresentar serviços diferenciados como telemarketing, plantão, serviços de drive thru, entre outros. Desta forma, a Drogaria Araújo investe em inovação, a fim de manter o seu padrão de qualidade, reconhecimento, credibilidade e confiança. Neste ano, por exemplo, foi a ganhadora do 21ª edição do prêmio Top Of Mind da revista Mercado Comum e pela 8ª vez consecutiva ela foi a mais lembrada entre todas as marcas mineiras que participaram do evento e, assim, conquistou o prêmio Top do Top.

Como existem muitas drogarias espalhadas em Belo Horizonte e regiões metropolitanas como Betim, Contagem, Santa Luzia, Vespasiano, entre outras, há várias oportunidades de emprego. Por isso, não perca tempo, acesse o site e cadastre o seu currículo, a fim de aproveitar a oportunidade e fazer parte do time de colaboradores.

Cadastre o seu currículo com calma e com informações verdadeiras sobre a sua vida profissional. Não se esqueça de compartilhar a dica com os seus amigos e familiares. Sucesso e boa sorte!

Por Babi


Você já se imaginou sendo um Farmacêutico? Essa é uma profissão muito interessante e que ajuda a população que se encontra com problemas de saúde. Você pode trabalhar em uma farmácia ou até mesmo em laboratórios com a produção de medicamentos e cosméticos. Contudo, não para aí, pois você também pode atuar na conservação de alimentos, comuns ou dietéticos, os quais têm sido ocupados por Bioquímicos e Farmacêuticos Bioquímicos.

Entre as principais disciplinas do curso podemos destacar a Química, a Biologia e o ramo de pesquisa. Além disso, o futuro farmacêutico precisa ter uma ótima capacidade de observação, atenção aos detalhes, conseguir se concentrar, ser dedicado, acuidade olfativa e visual, disciplina, curiosidade, método, habilidade manual e numérica.  Tudo isso fará com que você consiga aprender o que contém dentro de cada fórmula farmacêutica e se tornar um excelente profissional.

Se você também quer ser um profissional reconhecido e que é destaque no ramo, então você tem que gostar muito de ler e ter conhecimentos em inglês. Há revistas atualizadas no ramo e isso fará toda a diferença. As principais notícias do ramo são: medicamentos, diagnóstico clínico, aspectos sociológicos, econômicos e culturais do consumo e da produção de medicamentos. Há, contudo, a área de pesquisa a qual está em crescente demanda nos últimos meses e um ramo que promete ser bastante promissor é quanto aos medicamentos fitoterápicos e estudos químicos de ervas, pois é comprovado cientificamente que os remédios naturais são mais saudáveis e na grande maioria não deixa o paciente se tornar um dependente do remédio.

O ramo privado oferece ótimas vagas e está em alta para aqueles que almejam trabalhar em indústrias farmacêuticas e de cosméticos. As principais especialidades que um farmacêutico pode seguir são: alimentos, análises clínicas, análises toxicológicas, farmácia industrial, medicamentos, vigilância sanitária ou a farmácia com a distribuição de remédios. Por isso, não se preocupe, haja vista que a área é bem vasta e oferece vários ramos para se especializar. 

Por Luciana Viturino


Profissionais com interesse em atuar no mercado farmacêutico têm boas oportunidades no Estado de São Paulo. A Farmácia Pague Menos iniciou um processo para recrutar profissionais que atuarão na Capital Paulista e também em cidades do interior e do litoral do Estado.

Ao todo, são 100 vagas disponíveis e também há vagas reservadas para portadores de necessidades especiais, físicas ou auditivas.

A Pague Menos pretende contratar farmacêuticos (que possuam registro no Conselho Regional de Farmácia) e atendentes de farmácia (cargo em que a empresa exige experiência anterior ou que o candidato tenha concluído o curso técnico). Além das oportunidades citadas, a empresa também possui vagas para operador de caixa e auxiliar de loja.

Só na cidade de São Paulo, a farmácia pretende recrutar 50 profissionais. As outras 50 vagas estão distribuídas entre as cidades de Rio Claro, São Carlos, Cruzeiro, Santos e Santo André.

De acordo com a empresa, o perfil procurado é de pessoas que tenham bom comportamento ético, iniciativa, cooperação, bom nível de energia, disciplina, planejamento, comunicação, foco em resultado e interação.

Os selecionados poderão participar de programas de capacitação disponibilizados pela Pague Menos. A empresa também concede benefícios como assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida. 

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo para o e-mail [email protected]. O currículo deve ser enviado no corpo da mensagem, até o dia 30 de setembro.

Por Paulo B.


A Droga Raia, rede de farmácias que possui cerca de 400 unidades espalhadas pelo Brasil, irá contratar 300 novos funcionários para que os mesmos atuem em suas unidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Os cargos disponíveis são os seguintes: balconista, auxiliar de reposição, auxiliar de suporte, auxiliar operacional, atendente e consultor de beleza. Todas as vagas são reservadas para portadores de necessidades especiais.

Os candidatos devem ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Os salários não foram informados, mas devem estar de acordo com as práticas de cada estado. Além da remuneração, os contratados receberão vale transporte, vale alimentação, plano odontológico, plano de saúde e plano de carreira.

A seleção está sendo feita pela Monster Brasil, empresa que atua na área de recrutamento, e para participar da mesma e concorrer a uma das vagas você deve acessar o site www.monster.com.br, escolher o cargo desejado e se cadastrar.

Não há prazo final para a seleção, pois a mesma será realizada até que todas as vagas estejam devidamente preenchidas.

Mais informações sobre a seleção e a empresa estão disponíveis nesse link

Por Thiago Martins


A famosa rede de farmácias Drogasil, que possui 346 lojas espalhadas pelo Brasil, está selecionando candidatos para preencherem as vagas de auxiliar de armazém que se encontram abertas. O número de vagas não foi informado.

As oportunidades são para pessoas que sejam maiores de 18 anos, tenham ensino médio completo e residam, ou estejam dispostos a se mudar para a cidade de Aparecida de Goiânia (GO), onde os contratados irão atuar.

Interessados em concorrer a uma das vagas podem se candidatar das seguintes maneiras: mandando currículo para o e-mail: [email protected] ou entregando o mesmo em qualquer uma das unidades da empresa no estado de Goiás (endereços aqui).

Salários e benefícios não foram divulgados mas devem corresponder aos valores em prática no mercado.

Aparecida de Goiânia está localizada na região metropolitana da capital de Goiás, Goiânia, e tem mais de 400 mil habitantes.

Por Thiago Martins


A grande rede de farmácias do sul do Brasil, a PanVel farmácias está com uma excelente oportunidade para profissionais  crescerem profissionalmente.

A empresa está com processo de seleção em aberto para a contratação de Farmacêuticos e Formandos em Farmácia.

As vagas são para Porto Alegre, Grande Porto Alegre e interior do estado.

Como requisitos é necessário ter formação superior em farmácia ou estar finalizando o curso.

Como benefícios a empresa oferece salário excelente, plano de saúde Unimed, Participação nos lucros, vale-transporte, entre outros benefícios.

Além disso a empresa oferece oportunidades a portadores de necessidades especiais.

Para participar deste processo basta encaminhar seu currículo e especificar no assunto a vaga pretendida para [email protected].

Por R.D.


A rede Pague Menos, que atua no setor farmacêutico, está selecionando profissionais para atuar em unidades de todo o estado de São Paulo.

As oportunidades oferecidas são para operador de caixa e atendente de balcão. Para participar do processo seletivo da rede é necessário ser maior de 18 anos e ter concluído o nível Médio. A rede Pague Menos não exige experiência dos candidatos.

A empresa vai oferecer aos selecionados um salário, cujo valor não foi divulgado, e benefícios, como assistência médica, vale-refeição, entre outros. Existe, ainda, a possibilidade de promoção na rede após um ano de emprego.

As inscrições para o processo seletivo estão sendo recebidas. Quem tiver interesse em participar da seleção deve se cadastrar no site: www.paguemenos.com.br, na seção "Fale Conosco".

Por Luana Neves


A rede de farmácias Drogasil está contratando pessoas com deficiência física para trabalhar como auxiliar de farmácia em lojas de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Espírito Santo.

A empresa exige que os candidatos tenham ao menos o Ensino Fundamental completo e sejam maiores de 18 anos. Além disso, é importante ter disponibilidade de horário, ter interesse em desenvolvimento pessoal e gostar de lidar com pessoas.

Os interessados devem enviar currículo para o endereço de e-mail [email protected]. Também há a possibilidade de entregar pessoalmente o currículo para qualquer gerente de uma loja da Drogasil.

A empresa não informou o valor do salário e se há benefícios para os contratados.

Por BFF


O Farmacêutico, ao contrário do que imaginam muitas pessoas, não é o dono de uma farmácia ou drogaria e nem o atendente de um desses estabelecimentos. Trata-se de um profissional envolvido com a Saúde Pública no sentido que atua participando na elaboração,  produção e controle, não só de medicamentos, mas de alimentos, cosméticos e produtos para higiene pessoal. Sua atuação é vista, ainda, no campo das Análises Clínicas e toxicologia de produtos.

Pelo que se pode notar, o Farmacêutico é um profissional de grande importância, cujo trabalho, afeta diretamente a vida de todas as pessoas, embora muitas delas não o saibam.

Há muitos cursos reconhecidos e de qualidade na área de Farmácia e uma boa pesquisa indicará à pessoa interessada qual a melhor opção. Muito interessante é que se busquem informações sólidas e atualizadas e para tanto é indicada uma consulta ao site do CRF (Conselho Regional de Farmácia). Todos os Estados brasileiros possuem um CRF, pesquise.

Por Lindomar Vieira

O profissional da área de Farmácia trabalha com a manipulação e composição de remédios, cosméticos e produtos industrializados, além de produtos de higiene, como pastas de dente e sabonetes.

Pode-se trabalhar em farmácias, na manipulação de remédios, em industrias trabalhando na composição química dos produtos e no desenvolvimento de novos produtos de beleza.

O curso tem duração de quatro anos e inclui matérias como biologia, física e química. Além de matérias como: química orgânica e toxicologia. Além das matérias mais especificas, o aluno tem outras diversas opções como cosmetologia e controle de qualidade. Para mais informações acesse o site da Universidade Anhembi – Morumbi http://portal.anhembi.br.

Por: Susan Mélany





CONTINUE NAVEGANDO: