Shoppings de Campinas e Região, em São Paulo, ofertam mais de 7 mil vagas de emprego temporário para o período da Páscoa em 2018.

Quem reside na cidade de Campinas e está em busca de uma oportunidade de trabalho, precisa saber que os shoppings da região estão com vagas temporárias em aberto para o período da Páscoa. A Acic, a Associação Comercial, está projetando a abertura total de 2.440 oportunidades de trabalho temporário no município e mais outras 4.840 vagas em toda a Região Metropolitana.

Conforme um levantamento realizado pela própria associação, esses números representam um aumento, respectivamente, de 1,46% e de 1,85%, considerando o mesmo período analisado no ano anterior. Dos shoppings consultados, dois anunciaram pelo menos 65 ofertas de emprego temporário e outros ainda garantiram que possuem vagas.

A previsão é de que as contratações já iniciem na primeira quinzena do mês de março. O foco, ao que tudo indica, é que as vendas do período sejam concentradas em ovos de Páscoa, inovações em produtos da linha infantil, chocolates e derivados, peixes, e muitos outros produtos provenientes do mar.

Onde estão as vagas e como se candidatar?

Iguatemi Campinas

No Shopping Iguatemi Campinas são estimadas as contratações de, no máximo, 40 pessoas, número esse que é similar às vagas que foram ofertadas no ano de 2017. Sendo assim, após a baixa de vendas nos meses de janeiro e fevereiro, essa época contribui para as novas contratações já que traz a virada em coleções e a época da Páscoa, que vem incentivada pelo bom desempenho no Natal.

Como expectativa, o Shopping espera criar 60 vagas efetivas em lojas no centro de compras. Quem tiver interesse em participar, pode entregar o currículo pessoalmente no terceiro piso do shopping, na Associação de Lojistas. Além dessa opção, ainda é possível acessar o portal da instituição e realizar o cadastro de forma online, no endereço http://www.alscic.com.br. O endereço do centro comercial é na Avenida Iguatemi, número 777, Vila Brandina.

Galleria Shopping

A administração do Galleria Shopping estima a abertura de no máximo 25 oportunidades temporárias para a época da Páscoa, igualando-se ao número aberto no ano de 2017. Assim como no centro comercial anterior, o período tem se mostrado favorável para a busca de oportunidades de trabalho promissoras.

Além disso, uma das novidades mais aguardadas para o shopping é a chegada de novas lojas, que abrirão um total aproximado de 100 cargos efetivos. Para os interessados, os currículos podem ser entregues na recepção da administração do shopping, que está localizada no segundo andar, próximo à praça de alimentação. O endereço do shopping é: Rodovia Dom Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis.

Campinas Shopping

Conforme a administração do shopping, as lojas que comercializam o chocolate para a época de Páscoa estarão contratando vagas temporárias para o período de festas. Porém, até o momento da publicação da notícia, ainda não havia estimativas oficiais de número de vagas ofertadas.

Quem quiser mais informações e buscam cadastrar o seu currículo, podem acessar o site do shopping, no endereço http://www.campinasshopping.com.br. Ainda, é possível levar o mesmo pessoalmente no balcão de atendimento do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), localizado na Rua Jacy Teixeira de Camargo, número 940, Jardim do Lago. As demais dúvidas podem ser sanadas no telefone, no número (19) 3727-2300.

Shopping Parque D. Pedro

Focados na Páscoa, o shopping informa que está contratando, porém sem especificação de número total de vagas e de ocupações. Portanto, quem tiver interesse pode levar durante a semana o seu currículo na administração do centro comercial, no endereço Avenida Guilherme Campos, número 500, Jardim Santa Genebra.

Além disso, ainda é possível deixar o currículo demonstrando interesse em trabalhos de finais de semana. Basta entregá-lo diretamente no atendimento ao cliente, no espaço Entrada das Águas.

Por Kellen Kunz


Garoto visa contratar diversos profissionais para a Páscoa de 2018 em caráter temporário.

Apesar do país já ter superado uma das piores recessões na sua economia, os reflexos da crise ainda permanecem em muitos setores brasileiros em um deles é o de empregos.

A lenta recuperação econômica ainda não afastou de vez o ‘fantasma’ do desemprego elevado e muita gente ainda persiste nas intermináveis filas em busca de uma recolocação no mercado.

Quando as oportunidades aparecem, é bom não desperdiçar e não ficar perdendo tempo na hora de deixar o seu currículo.

Para quem busca um emprego imediato, em determinadas épocas do ano, as vagas surgem com maior frequência, mesmo que seja só por um curto período de tempo.

Para o período de Páscoa que se aproxima, as maiores fábricas de chocolate do Brasil já começam a se organizar e deverão colocar algumas vagas de emprego temporário à disposição de muitos candidatos que buscam emprego.

Nesta época do ano, é muito grande o volume de vendas tanto dos famosos ovos da Páscoa, que já fazem parte da tradição brasileira, assim como de tantas outras iguarias como bombons, coelhos de chocolate, doces típicos para este período e até os cobiçados panetones de páscoa, com pingos de chocolate já entraram na onda.

Com uma demanda muito grande por parte das grandes redes de varejo do país, as empresas optam pela contratação de uma mão de obra extra e por um determinado período de tempo.

Este é o caso de grandes marcas brasileiras, dentre elas, a Garoto que juntamente com outros nomes de peso como a Nestlé e a Lacta, deverão estar contratando cerca de 7 mil novos empregados em caráter temporário.

Apesar da crise econômica que persiste em alguns setores da economia, o período de festejo desta data cristã serve como uma maneira dos empresários do setor em questão obterem uma renda extra e recuperarem algum tipo de prejuízo.

Para quem está buscando uma vaga, a oportunidade de trabalhar numa das principais indústrias de chocolate no país é uma excelente oportunidade para ganhar experiência e, se você der sorte, pode ser que apareça uma oportunidade para que uma contratação em caráter definitivo. Muitos trabalhadores empregados em vários setores começaram a sua carreira com um emprego temporário.

A cadeia de produção e vendas da Garoto é muito extensa e bem organizada. Ela engloba desde a produção dos chocolates, bombons e ovos de páscoa até os setores responsáveis pela logística, distribuição e divulgação.

Este último ocorre já dentro das grandes lojas de supermercados. Por acaso, você já não viu um promotor de vendas a te oferecer algum produto no supermercado?

Durante o período que antecede a Páscoa, a demanda em toda a cadeia desde a produção e comercialização aumenta muito. O quadro atual de funcionários não é suficiente para atender a tanto pedido.

Se você está em busca de emprego, esta é uma excelente oportunidade para se conseguir um bom dinheiro extra e ganhar muitos pontos a favor de uma experiência profissional numa indústria de nome e de mito sucesso no cenário econômico brasileiro.

Alguns funcionários que possuem um excelente emprego em determinado segmento provado possuem a seu favor experiências profissionais, mesmo que temporárias, no currículo. Isto conta muito a favor na hora da contratação.

Quem não quiser perder tempo, então é bom ir preparando o currículo e ficar atento para as oportunidades que já se encontram em aberto.

Uma dica é tentar acessar o site da Garoto na internet. Lá você vai encontrar a opção “Trabalhe conosco” ou algo semelhante. Se quiser fazer isto agora, então clique aqui www.garoto.com.br/trabalhe_conosco. Lá você vai encontrar a opção ”Envie o seu currículo”. Mas antes, você precisa fazer um cadastro e pronto. Depois de enviado, é só torcer para ser chamado.

Por Emmanoel Gomes


Empresa deve contratar mais de 2.060 funcionários temporários para o período de Páscoa.

O feriado de Páscoa está chegando e muitas pessoas já estão se preparando para presentear as crianças, namorados, amigos e familiares com o que há de mais saboroso nesta época.

Nesta época do ano, os chocolates, ovos de páscoa, entre outros produtos que são consumidos durante este período, são vendidos em grande quantidade e procurados por muitas pessoas.

E que tal trabalhar justamente vendendo estes tipos de produtos? Vender ovos de páscoa, chocolates, trufas e ser remunerado por isso?

Cacau Show contrata

Se você está precisando de um emprego, a Cacau Show está ampliando seu quadro de colaboradores em todo o Brasil e estará contratando pessoas para trabalhar em suas lojas espalhadas em diversas regiões do país.

Segundo a assessoria de imprensa da Cacau Show, serão mais de 6.600 oportunidades em mais de 2.060 lojas da sua rede. Com o objetivo de reforçar suas lojas e suportar a demanda que aumenta neste período da Páscoa, na qual é considerada a época mais produtiva para as fabricantes de chocolates.

Sobre as vagas

A Cacau Show estará contratando pessoas para compor suas lojas, no entanto, para os diversos cargos disponíveis, estas vagas serão de caráter temporário.

Para concorrer às vagas que estão sendo oferecidas pela fabricante de chocolates, é preciso cumprir algumas exigências divulgadas por sua assessoria. Os interessados em participar do processo seletivo deverão ter 18 anos e ensino médio completo, além de experiência em vendas.

As pessoas que passarem no processo seletivo e forem selecionadas serão contratadas em regime CLT e terão a garantia de todos os benefícios. Segundo a empresa, que possui um histórico de contratar e efetivar pelo menos 30% dos temporários que trabalharam no período da Páscoa, os funcionários que se destacarem durante o feriado em suas funções poderão fazer parte do quadro de colaboradores tanto das lojas quanto das fábricas.

Como se candidatar ao Processo Seletivo

Para se candidatar ao processo seletivo da Cacau Show deve-se entregar seu currículo atualizado com todos os seus dados e experiências em uma das lojas da rede mais próxima da sua residência.

Se você quiser saber a localização de uma das lojas, basta apenas acessar o site oficial da Cacau Show no endereço: www.cacaushow.com.br e verificar a lista de endereços de todas as suas lojas.

Também é possível cadastrar seu currículo no site, basta acessar https://cacaushow.csod.com/ats/careersite/search.aspx?site=1&c=cacaushow e criar um criar um perfil na página para que seu currículo fique armazenado em seu banco de dados.

Marcio Ferraz


Oportunidades são para diversas cidades.

Com a chegada de alguns períodos de festas específicas, algumas empresas fazem abertura para processos seletivos de vagas temporárias, a fim de atender a demanda daquela época específica. É o que acontece na Páscoa. Como o consumo de chocolate nessa época do ano aumenta, é natural que os volumes de produção, venda e outros processos envolvidos também necessitem de incremento.

A Randstad é uma consultoria especializada na área de recursos humanos e, para atender a demanda da Páscoa, está selecionando trabalhadores para aproximadamente 350 vagas temporárias.

Sobre as vagas

Há oportunidades disponíveis para a função de animador de Páscoa. O profissional envolvido com essa atividade vai atuar no ponto de venda, na abordagem e atendimento ao cliente, mantendo também a parreira de ovos de Páscoa sempre abastecida e organizada. Os pré requisitos para candidatura são: ser maior de 18 anos, possuir disponibilidade de horário e possuir o ensino médio completo.

Em sentido de remuneração, pode-se considerar um salário proporcional, isto é, o valor a receber dependerá de quantos dias o colaborador atuar. Em cima disso, será acrescentada uma ajuda de custo. Dependendo do local de aplicação, as campanhas poderão durar de 14 até 21 dias.

Entre as cidades contempladas com as vagas estão: Mogi das Cruzes, Poá, Suzano, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Mauá, Diadema e Guarulhos. A maioria das vagas está concentrada na cidade de São Paulo.

O processo seletivo se dará em etapas, sendo que itens como dinamismo e boa comunicação serão diferenciais. Apesar de não ser necessário experiência, quem já atuou com vendas pode identificar-se com o trabalho. O trabalho com atendimento ao público é um item chave na hora de concorrer a uma vaga desse cunho, pois recrutadores tendem a valorizar essa experiência, portanto, vale a pena destacar essas habilidades.

Para realizar a inscrição para processos seletivos, o candidato deve encaminhar-se até o site da empresa recrutadora para realizar o cadastro do currículo, obedecendo o prazo que vai até dia 13 de abril.

Carolina B.


Empresa oferece 8.500 vagas para Animador de Páscoa. Oportunidades são para todo o Brasil.

A Lacta, uma das maiores marcas brasileiras de chocolates, está oferecendo vagas de emprego temporárias em todo o Brasil. A Mondelez Brasil, fabricante e correspondente da marca, já disponibilizou diversos lotes de chocolates para a Páscoa deste ano e agora vai precisar de 8.500 pessoas para atuar como Animador de Páscoa, organizando os chocolates e promovendo a marca em estabelecimentos comerciais em geral nos 24 Estados brasileiros, onde estão distribuídos os principais pontos de vendas da marca.

A função é aberta para ambos os sexos, porém, é necessário apresentar alguns requisitos básicos, como idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação, ensino médio completo, boa comunicação, persuasão e capacidade de abordagem aos clientes, além de facilidade com trabalho em equipe. Ter vivência na área de merchandising será um diferencial.

O Animador de Páscoa será responsável por atender e prospectar os consumidores nos pontos de vendas da Lacta, auxiliando-os nas escolhas e nas compras de ovos de chocolate, oferendo promoções e divulgando a marca dentro dos padrões de qualidade da mesma.

Os trabalhadores temporários serão contratados a partir do mês de fevereiro, terminando as atividades no domingo de Páscoa, dia 27 de Março de 2016. Portanto, se você se encaixa nos requisitos e tem facilidade em lidar com o público, envie um currículo para concorrer a uma vaga de acordo com o Estado que você mora:

Por Daniela Almeida da Silva


A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), realizou a divulgação de informações sobre novas oportunidades de trabalho, sendo propostas temporárias para atuar no período da Páscoa de 2015.

De acordo com a Abicab, as principais fábricas de chocolate precisam aumentar o quadro de colaboradores para melhorar a produção de seus produtos, oferecer bom atendimento ao consumidor final, realizar o reabastecimento de estoque em lojas e redes de supermercados, e coisas relacionadas.

Nesse momento, por exemplo, estão sendo oferecidas 26,5 mil vagas de empregos temporários para a Páscoa 2015, sendo um número superior ao que foi oferecido no ano de 2014, que criaram apenas o total de 24 mil propostas.

O número maior de contratações muda de acordo com a expectativa de fabricação de ovos. Na Páscoa de 2014 foram fabricadas 20,2 mil toneladas de chocolate,  com o total de 100 milhões de ovos. Para esse ano a expectativa é fabricar um número ainda maior.

As contratações serão realizadas até o mês de março de 2015, e as vagas são para os cargos de Produção, Promotor de Vendas e Vendedor. Para se inscrever é necessário ser maior de idade e ter o ensino fundamental ou médio completo.

Vai ser pago o salário em um valor que é compatível com o mercado mais os benefícios que são de praxe, como por exemplo, vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, comissões (para a vaga de vendas), entre coisas do mesmo gênero.

Para cadastrar seu currículo acesse o site das principais empresas de chocolate do país, ou tenha mais informações pelo endereço eletrônico da Abicab que é www.abicab.org.br.

Vale destacar que em 2014 muitos funcionários foram efetivados, por isso indicamos que caso consiga ser contratado por uma empresa de chocolate nesse ano, realize as tarefas com perfeição, pois muitos poderão ter essa mesma oportunidade.

Por Yasmin Fernandes Robles


A agência Allis está recrutando 1.358 pessoas em 7 cidades brasileiras para vagas temporárias de Páscoa.

As funções contratadas são de Repositores e Promotores de Venda.

As cidades com oportunidades disponíveis são: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

Para poder participar do processo seletivo é preciso ter mais de 18 anos, morador de uma dessas cidades, ter concluído o ensino médio, facilidade em trabalhar em equipe, agilidade e  boa comunicação.

O contrato de trabalho será firmado por 90 dias e alguns locais oferecem a chance de efetivação, mas tudo vai depender do desempenho do contratado. As vagas temporárias são grandes oportunidades para quem está sem trabalho há muito tempo, pois além de efetuar uma atividade remunerada, a pessoa pode aprender uma nova função e ganhar experiência para conseguir outros trabalhos.

Os interessados podem se cadastrar no site da Allis (www.allis.com.br) até o dia 28 de fevereiro seguindo o passo a passo para cadastro de currículo e escolha da vaga desejada. A remuneração oferecida para esses cargos varia entre R$ 750 e R$ 850, além dos benefícios.

Por Roberta Lopes


Esse ano a Páscoa será comemorada na segunda quinzena do mês de março. Em função disso, inúmeras vagas temporárias serão abertas no ramo de produção e comercialização de chocolates. A estimativa é que em 2013 mais de 20.000 oportunidades sejam abertas.

Nesse contexto, a empresa Garoto, visando fabricar aproximadamente 20 milhões de ovos de Páscoa, está promovendo uma seleção com a oferta de 5.500 vagas de emprego temporário em diversas regiões do país.

As chances são para o cargo de Promotor de Vendas e para se candidatar, é necessário ter idade a partir de 18 anos, possuir nível médio completo, ser dinâmico e comunicativo.

Os salários e benefícios serão informados durante o processo seletivo, mas a empregadora assegura que os mesmos serão compatíveis com o mercado local e a função exercida.

Os interessados nas chances devem enviar o currículo profissional até o início de março para os e-mails [email protected] (São Paulo) ou [email protected] (demais Estados).

As propostas podem sofrer alterações no decorrer do dia.

Nota sobre a contratante:

A empresa Garoto é uma marca pertencente ao Grupo Nestlé e conta com 20% do mercado brasileiro de chocolates. Outros detalhes estão disponíveis no site oficial da Garoto.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A empresa Nestlé, atuante no ramo de produtos alimentícios, lançou um edital para a convocação de profissionais interessados em trabalhar temporariamente na Páscoa. Ao todo, serão oferecidas 150 vagas para profissionais que residem no interior de São Paulo.

Segundo a contratante, as vagas são para profissionais de ambos os  sexos, portadores de certificado de conclusão do ensino médio, além de experiência comprovada na área de promoção, com ênfase nas habilidades de vendas.

Para concorrer às vagas é necessário ter idade mínima de 18 anos, apresentar boa comunicação, ter bom humor, contar com disponibilidade de horários, saber trabalhar em equipe e gostar de chocolate.

Quem tiver interesse nas oportunidades deverá encaminhar o currículo atualizado para o departamento de Recursos Humanos, aos cuidados de Caroline, através do endereço eletrônico: [email protected], até a primeira semana de fevereiro.

As propostas serão distribuídas entre os municípios de Campinas (SP), Piracicaba (SP), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Americana (SP), Nova Odessa (SP), Limeira (SP), São João da Boa Vista (SP), Santa Bárbara d’Oeste (SP), Mogi Guaçu (SP), Pedreira (SP), Mogi Mirim (SP), Jaguariúna (SP), Hortolândia (SP), Indaiatuba (SP), Rio Claro (SP),  Sumaré (SP) e Araras (SP).

Por Larissa Mendes de Oliveira


Para a Páscoa de 2013, a Chocolates Garoto já está abrindo um processo seletivo para os cargos de Auxiliares. Os interessados devem ter ensino médio completo e histórico escolar em mãos. Curso técnico e experiência em atividades operacionais também serão diferenciais na hora da seleção.

O candidato deve ter carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista (para homens), carteira de trabalho, título de eleitor, histórico escolar original e carteira de identidade ou certidão de casamento dos pais.

Para fazer parte do processo seletivo, os interessados devem enviar o currículo para a Consultoria Psico Store. Fora a inscrição online, também é possível enviar o currículo para Rua Professor Almeida Cousin, Enseada Trade Center, sala 1403, CEP 29.050-565, Vitória (ES), identificando no envelope Páscoa Garoto.

A primeira etapa da seleção será a análise dos currículos, seguida de avaliação e entrevista psicológica, exames médicos, entrega de documentos, integração e admissão.

Funcionários com contrato em empresas prestadoras de serviços na Chocolates Garoto ou que tiveram contratos rescindidos há menos de seis meses não podem participar deste processo de seleção.

A previsão para início na atividade é julho de 2012.

Mais informações pelo e-mail [email protected].

Por Marcelo Araújo


O mercado de trabalhadores temporários vai continuar aquecido mesmo depois do Natal. É o que prevê o setor de produtos e serviços mais procurados na Páscoa: os chocolates.

A Nestlé, uma das maiores fabricantes mundiais de alimentos, anunciou a abertura de 4 mil vagas temporárias para atuar como promotores de venda em todo o Brasil. As inscrições ainda não estão abertas, mas em breve as agências responsáveis pelo recrutamento devem iniciar a divulgação das vagas.

A Nestlé afirma que definiu algumas agências responsáveis pela contratação em cada uma das cidades com demanda para a Páscoa. Por isso, quem está em busca de uma oportunidade neste período precisa ficar atento. A empresa prevê a inclusão de promotores a partir de fevereiro nos pontos de venda.


A empresa Kraft Foods Brasil, detentora da marca Lacta, divulgou que já está programando contratar 6 mil funcionários para a Páscoa de 2011 para trabalhar nas áreas de promoção e vendas em todo o território nacional.

O candidato interessado deve se inscrever até meados de janeiro pelo site www.vagas.com.br/kraft e clicar no link ‘Páscoa é Lacta 2011’. Ao clicar, é possível escolher para qual estado deseja trabalhar. A previsão para o processo seletivo é entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011.

Entre os pré-requisitos estão: maior de 18 anos, boa comunicação, experiência com promoção em pontos de venda e ensino médio completo.

Por Felipe Villares


As fábricas e lojas especializadas em chocolate já iniciaram as contratações de milhares de trabalhadores para darem conta de suprir o mercado consumidor que se aproxima da Páscoa.

Nestlé já anunciou a necessidade de 4 mil promotores de venda para o período. Ao mesmo passo, Garoto informa que também estima contratar mais 4 mil trabalhadores temporários em todo país. Os funcionários com estes contratos temporários também costumam ter grandes chances de serem efetivados pelas empresas posteriormente.

O Brasil é o segundo maior fabricante de ovos de chocolate do mundo (em primeiro lugar está a Inglaterra).  A expectativa é que em 2010 se produzam 120 milhões de ovos, 7 milhões a mais que em 2010.

Mais informações, acesse aqui





CONTINUE NAVEGANDO: