As pessoas que se tornam excelentes profissionais e executivos não tem como diferencial algum segredo que só eles sabem ou um super anjo da guarda. O que eles tem é absurdamente simples: sabem extrair das pessoas o melhor que elas tem, não ficam se esforçando…

Conquistar a vaga já é uma vitoria para qualquer candidato. Mas depois disso é necessário começar com “o pé direito”. O profissional selecionado, com certeza, tem suas qualificações, conhecimento e um currículo que atraiu a empresa. Porem mostrar seu diferencial e acima de tudo ter…

Inúmeras vezes nos sentimos perseguidos e discriminados pelo chefe, superior ou patrão. Na maioria das vezes isso essa perseguição está somente na nossa cabeça e não na realidade. Nossos atos e ações sempre serão questionadas e os resultados serão, sem exceção, cobrados de forma a…

As empresas utilizam alguns critérios para a avaliação de seus funcionários. A Inteligência Emocional (I. E.) é um dos mais importantes, pois consegue mensurar a capacidade de reagir a pressão, a capacidade de absorver problemas, consegue prever o comportamento em situações de risco e conflito.…

Confiança no trabalho é fundamental para que uma equipe desenvolva suas tarefas de forma correta, objetiva e eficaz. Quando se tem confiança no trabalho de seu colega, você consegue desenvolver seu potencial da melhor forma possível, pois sabe que não terá que refazer trabalho alheio.…

A motivação pessoal é um grande desafio para qualquer profissional, principalmente, depois de um longo período trabalhado na mesma empresa. A empolgação que se mantém para realizar suas funções é um dos diferenciais para conseguir admiração e ser bem visto pela chefia. Manter-se empolgado ao…

Processos seletivos são comuns na maioria das empresas e organizações. O avanço na hierarquia é um objetivo normal, corriqueiro e compreensível de todo funcionário. Então como fazer para se destacar neste mundo de tanta concorrência? Primeiramente a postura profissional é fundamental, pois é o inicio…

É um verdadeiro juramento quando você entrega um currículo ou participa de uma entrevista pessoal. Porém, muitas pessoas insistem em mentir quando vão citar as experiências profissionais ou cursos realizados no curriculum vitae. Atire a primeira pedra aquele que nunca colocou um curso fantasioso aqui,…




CONTINUE NAVEGANDO: